News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

10 anos

PM EM AÇÃO: OCORRÊNCIAS ATENDIDAS POR POLICIAIS MILITARES DO 1º E DO 5º BATALHÕES

O número não para de crescer. A cada momento policiais militares de todo Estado apresentam um foragido da Justiça, na Central de Polícia, em Porto Velho e nas demais delegacias nos municípios rondoniense.
Domingo, 31 de Janeiro de 2016 - 20:44

O número não para de crescer. A cada momento policiais militares de todo Estado  apresentam um foragido da Justiça, na Central de Polícia, em Porto Velho e nas demais delegacias nos municípios rondoniense. Em Porto Velho, “minha tropa meu orgulho”, slogan utilizado pelo comandante do 1º BPM tenente coronel PM Alcântara, para destacar aos policiais militares do 1º Batalhão e a família Belmont, protege sua família,  do comandante do 5º Batlhão, tenente coronel PM Almeida, tem uma tropa orgulhosa do trabalho que realiza em defesa da sociedade.

Conforme a ocorrência Policial Nº 689-2016, registrada na Central de Polícia, Cledyson Vidal De Melo , foi preso por policiais militares do 1º BPM, haja vista ser foragido da Justiça. Ele estava na Rua Cajueiro, Bairro  Castanheira, em Porto Velho.

A princípio deu nome de Fernando de Sousa Lima, porém não apresentou documento de identidade e, ao ser questionado novamente tentou empreender fuga, porém foi alcançado no quintal de uma residência na Rua Mamoeiro, pulando o muro, de onde veio a cair.

Ao ser alcançado resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física moderada e de algemas para contê-lo. Em seguida  ele  informou seu verdadeiro nome, o qual consta mandado de prisão nº: 15522-45.2014.8.22.0501.0001 da 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao Conduzido, informado seus direitos constitucionais e encaminhados para a Central de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.

Preso por receptação

Já a ocorrência Policial Nº 698-2016, também registrada na Central de Polícia, traz a natureza do fato como receptação. O fato aconteceu na  Rua Rio Grande do Sul,  AP 01 Bairro, Conceição , em Porto Velho.

Adoniro Satiro Rodrigues Neto, de 24 anos,  Leonardo Gabriel De Almeida Ricardo, de 21 anos,  e Douglas Saboia Dantas, de 20 anos, foram presos pela guarnição do Tático 456, composta pelos soldados PM Gildean, Uandemberg, Braga e Galvão, acusados de furto de bicicletas.

Os policiais militares foram informados onde eles estavam. Um deles foi chamado e abriu a porta ”sendo possível observar nesse momento as três bicicletas que estavam na sala”. Indagado sobre a procedência das bicicletas, os conduzidos afirmaram ter adquirido de uma pessoa não identificada, que passou na Praça da  Avenida Campos Sales e ofereceu as bicicletas ao mesmos, no valor de R$ 150,00 cada uma.

Experientes os policiais militares viram a marca “TOTEN”, e a numeração do chassi das bicicletas ( 111061044, 111061065, 111061040), confirmando serem as bicicletas furtadas de acordo com o Bop nº16E1005001108 registrada na UNISP de Porto Velho.

Ao fazer buscas pessoais e nos pertences, foi encontrado nas vestes de Douglas, um invólucro de substância entorpecente tipo maconha, e na bolsa de Leonardo outro invólucro semelhante ao encontrado. Todos os conduzidos afirmaram ser usuários de entorpecente, tipo maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos conduzidos, lido seus direitos e encaminhados a Central de Polícia para as providências cabíveis.

Mais um foragido recapturado

Ele foi localizado e preso na Avenida Sete De Setembro(praça Do Baú), no Centro de Porto Velho. Hemerson Freire De Brito, 23 anos, foi preso pela guarnição, Tático 455, composta pelo cabo PM Vidal, soldados Codi, Renato e Bruno.

O foragido estava na praça Marechal Rondon (praça do Baú) e ao realizar pesquisa nominal via Polinter, consta um Mandado de Prisão para o conduzido de nº 15894-91.2014.8.22.0501.0001 expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao conduzido, informado seus direitos constitucionais e encaminhado à esta Central de Flagrantes.

Roubo a pessoa

Foi preso na  Rua Aruba com Antônio Violão, no Bairro, Tancredo Neves , ontem, 30, por volta das 10 horas, Osnildo Pinheiro de Oliveira, de 25 anos.

Como a determinação é abordar, os policiais militares cabo PM Leomar, soldados PM Portela e Toscano, em patrulhamento de rotina viram Osnildo  em uma motocicleta Honda Fan de cor preta de placa NDW - 9831, no cruzamento das Ruas Rio de Janeiro com Amador dos Reis.

Foi visto que ele se encontrava com um volume na cintura, e ao perceber a aproximação da guarnição, passou pelo sinal vermelho e começou a empreender fuga por várias Ruas em alta velocidade, pondo em risco sua vida e a de transeuntes que passavam pelo local do fato.

O individuo continuou a fuga pela Rua Aruba e ao tentar virar na Rua Antonio Violão, o mesmo bateu em um buraco e caiu no acostamento, que nesse momento foi detido pela guarnição.

Ao fazer revista pessoal foi localizada embaixo da sua camisa uma bolsa feminina de cor marrom, contendo vários objetos e um boné de cor vermelho (que o mesmo usava para simular estar armado).

De imediato o conduzido confessou que acabara de cometer um roubo a pessoa na Rua Benedito Inocêncio próximo a avenida Guaporé.

A vítima foi localizada e confirmou o furto. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido, informado seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Flagrantes para medidas cabíveis. A moto Honda Fan de cor preta de placa NDW-9831 foi removida ao pátio do Detran, conforme tama nº 226031 e ai’s nº 24265, 24257, 24258, 24259.

¨¨

Jornalista Lenilson Guedes

Fonte - pm-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.