News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

Livre

EMATER INTEGRA COMITIVA DE RONDÔNIA PARA VISITA À COOPAVEL

A comitiva será recepcionada senador Acir Gurgacz, que além de representar Rondônia, é um dos grandes empresários do Paraná.
Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2016 - 15:20

Autoridades e empresários de Rondônia estarão se deslocando neste sábado (30) para o estado do Paraná. A comitiva viaja com o objetivo de visitar uma das maiores feiras do agronegócio do país: a Show Rural Coopavel, que será realizada no período de 1 a 5 de fevereiro, em Cascavel. O governador Confúcio Moura apresentará o potencial produtivo do estado de Rondônia aos visitantes e expositores do evento.

A comitiva que sairá de Rondônia conta com representantes políticos, administrativos e empresariais no intuito de trazer para o estado o que há de melhor em tecnologia. Para o secretario de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Cesar Padovani, além de divulgar as potencialidades do estado de Rondônia, a comitiva estará convidando empresas com tecnologias de ponta para exporem na 5.ª Rondônia Rural Show, a ser realizada no período de 25 a 28 de maio deste ano, na cidade de Ji-Paraná-RO.

Potencialidade

A importância de Rondônia para o Show Rural Coopavel também é reforçada pelos resultados positivos da Feira Rondônia Rural Show, que reuniu, no ano passado, 53 mil visitantes e 340 expositores, tornando-se um exemplo de evolução no agronegócio. Com esses números em mãos o governador Confúcio Moura estará apresentando as potencialidades e as perspectivas para investimentos em Rondônia aos visitantes e expositores do evento. Ele será um dos palestrantes do domingo (01/02), às 10:30, no auditório da administração da Show Rural Coopavel.

Agronegócio

A força do agronegócio no estado também será apresentada em números que serão sustentados pelas iniciativas que garantem a sustentabilidade. Confúcio irá discorrer ainda sobre o apoio que o estado oferece às lavouras do café, cacau, mandioca, soja, feijão e milho; e dará ênfase ao fato de que Rondônia é responsável por 20% de toda a carne bovina exportada pelo País.

Comitiva

A comitiva será recepcionada senador Acir Gurgacz, que além de representar Rondônia, é um dos grandes empresários do Paraná. Junto com ele estarão o Secretário da Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Anacleto Ortigara, o prefeito Municipal de Cascavel, Edgar Bueno, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o presidente da Associação Comercial e Industrial e Cascavel, Alcir Rotta Júnior, o  Presidente do Sindicato Rural Patronal e Cascavel, Paulo Orso e os empresários Assis Gurgacz (Cascavel e Rondônia) e Nelson Padovani (Cascavel).

De Rondônia integram a comitiva: o deputado federal Airton Gurgacz, o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário Evandro Cesar Padovani (Seagri), o diretor-presidente da Emater-RO, Luiz Gomes Furtado e o superintendente de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) Basílio Leandro Pereira de Oliveira, além de empresários de Rondônia e representantes de importantes segmentos do agronegócio no estado como: OCB, Faepar, Acrecid, Fecomércio, Portoagro, Sebrae e Faperon.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.