News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

SEAGRI E PREFEITURA DISTRIBUIRÃO MIL TONELADAS DE CALCÁRIO A PRODUTORES

Um estudo prévio de solo será feito nas propriedades dos produtores que receberão o calcário
Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2016 - 15:02

Em mais uma cooperação técnica com o governo estadual, a Prefeitura de Presidente Médici beneficiará 400 pequenos produtores rurais. Cada produtor receberá duas toneladas e meia de calcário, para otimizar o solo e aumentar a produção.

O município de Médici foi contemplado com mil toneladas de calcário, repassadas pela gestão do estado. Nesta quarta-feira (27), a Prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) assinou o convênio para aquisição do produtor mineral, na Secretaria de Estado de Agricultura, em Porto Velho.

Segundo a Prefeita de Médici, um estudo prévio de solo será feito nas propriedades dos produtores que receberão o calcário. A medida é necessária, para evitar a má aplicação do produto, conforme reza o termo do convênio. Para executar os exames, a administração buscará parcerias com órgãos como a Emater e Embrapa.

Outra observação feita pela Prefeita é quanto da valorização da agricultura familiar com a implementação de projetos que dão as condições necessárias à produção rural. “Aqueles pequenos produtores cadastrados em programas de fomento como o PAA poderão fornecer ainda mais, pois com o calcário, irão ampliar as colheitas”, notou Lurdinha.

Ao assinar o convênio, a Prefeita Lurdinha enalteceu a iniciativa do governo do estado, bem como a operação do programa, pela Seagri: “em nome de toda a minha equipe gestora e de nossos produtores rurais, eu quero agradecer ao governador Confúcio Moura e ao secretário de agricultura, Evandro Padovani por mais essa parceria em que teremos resultados positivos para o nosso povo”.

Fonte - Assessoria - PMPM

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.