News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 15 de Maio de 2021

Livre

DEPOIS DE TER PEDIDO DE ESPAÇO NEGADO POR TRÊS VEZES, POLITEC FUNCIONA EM DOIS LOCAIS NA CAPITAL

Muitos podem achar que sim, outros acreditam que as iniciativas existem, porém, o que falta é a sensibilidade do executivo governamental do nosso estado para melhorar o setor.
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2016 - 09:32

Não precisa percorrer todas as delegacias e órgãos ligados à Secretaria de Segurança de Rondônia para saber das dificuldades que os servidores enfrentam para prestar um serviço de qualidade à sociedade ou simplesmente cumprir com suas tarefas. A população sabe dessa falta de estrutura e sente na pele os efeitos disto. Mas, será é que por falta de iniciativa dos policiais, diretores e delegados?

O Diário Oficial do Estado (DOE) N°15/16 trouxe um exemplo real da dificuldade que muitos gestores estão enfrentando para desempenharem seus serviços. O exemplo é da Superintendência de Polícia Técnica-Científica que publicou a Portaria N° 034/15 informando os novos locais de atendimento da Corregedoria geral de Polícia Técnica-Científica e da Sede administrativa da Politec.

Três tentativas de solicitações de espaços. Todas negadas! Reza a portaria assinado pelo Diretor-Geral de Polícia Técnica, Girlei Veloso Marinho, que o primeiro “não” foi recebido pela SESDEC em relação ao pedido de espaço no 4° andar do curvo 2 do Complexo Rio Madeira. Outra resposta negativa veio do Palácio Rio Madeira. Por fim, ofício endereçado ao Secretário de Segurança Defesa e Cidadania solicitando espaço nas instalações da SESDEC, e a resposta também foi negativa.

Na portaria foram justificados os motivos da desocupação do antigo imóvel e a mudança para os novos endereços. “Ofício da Gerência de Administração e Finanças da Polícia Civil comunicando a necessidade de desocupação do imóvel onde funciona o Instituto de DNA Criminal a POLITEC e o Instituto de Central de Custodia e Vestígio – ICCV, por impossibilidade de renovar o contrato por falta de apresentação dos documentos necessários por parte do proprietário do imóvel e, finalmente, em razão da Unidade Gestora POLITEC não dispor de recursos orçamentários e financeiros para realizar qualquer tipo de despesa neste exercício (...)”, justificou a instituição.

Com isso, a instituição foi obrigada a instalar a sede da Politec e a Corregedoria em locais distintos. O órgão sede da POLITEC, fica agora nas dependências da Sede do Instituto Médico Legal (IML). Já a Corregedoria Geral de Polícia Técnico-científica passou a desenvolver suas atividades no prédio do Instituto de Criminalista (IC). O funcionamento dos novos locais da POLITEC começou a valer no dia 08 de dezembro do ano passado. 

Fonte - NEWSRONDONIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.