News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021

Livre

DEPUTADO JESUÍNO ESTÁ PRESTES A CONSEGUIR TÍTULO PARA MORADORES DA FIGURA A

O Governo Federal alega ser proprietário da imensa área, sendo por este motivo cobrado tal pagamento por parte dos moradores.
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2016 - 17:15

Após assumir compromisso em resolver o problema enfrentado por cerca de 50 mil famílias de alguns Bairros que compõem a “Figura A”, o Deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) está prestes a conseguir pôr fim à um problema que vem tirando o sono dos populares. Centenas de famílias dos Bairros Arigolândia, Panair, Olaria, Pedrinhas, Caiari, Triângulo, Baixa da União e Areal estão confiantes na decisão judicial que lhes concederá a titularidade de seus imóveis.

O Deputado Jesuíno Boabaid  foi procurado por moradores e após tomar conhecimento do dilema que eles estavam enfrentando, solicitou, de imediato, audiência pública no Plenário da Assembleia Legislativa, convocando as autoridades competentes para que fossem tomadas medidas que visassem resolver o problema dos cidadãos, discutindo e analisando os assuntos referentes ao prosseguimento a titularização das terras dos moradores da Figura A. Segundo os moradores, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) estaria cobrando valores absurdos dos moradores, sendo que muitos dos populares não tinham condições de efetuar tal pagamento.

O Governo Federal alega ser proprietário da imensa área, sendo por este motivo cobrado tal pagamento por parte dos moradores. O Deputado Jesuíno sempre afirmou que a área era de propriedade do Estado, vindo a cobrar uma ação mais efetiva por parte da Prefeitura, para poder dar tranquilidade aos moradores.

Há poucos dias chegou ao gabinete do Deputado Jesuíno, resposta emitida pelo Diretor de Engenharia e Patrimônio, Antônio Calmon Ciríaco, a resposta ao ofício de n° 167/GDJB/2015, informando que no que tange a área denominada “Figura A”, esta é de propriedade da União em transferência ao Município de Porto Velho/RO. Informa ainda que já tramita no Ministério de Planejamento os processos referentes aos Bairros Panair, Arigolândia e Pedrinhas , aguardando tão somente a assinatura do Excelentíssimo Senhor Ministro do Planejamento em Brasília para que se efetue a transferência e, assim, se proceda a regularização fundiária da área pelo município de Porto Velho.

O Deputado Jesuíno Boabaid ficou bastante satisfeito ao receber tal resposta, pois sabe o drama vivido pelos moradores da Figura A, que vivem sem a certeza de até quando terão seus imóveis. “Essa será uma vitória do povo, dos bairros que iniciaram a história de Porto Velho. Nada mais justo que dar essa tranquilidade aos moradores que tanto já fizeram pela nossa cidade” declara Boabaid.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.