News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 16 de Maio de 2021

Livre

FHC DEFENDE EXISTÊNCIA DO PT E CONTRARIA BANCADA TUCANA

"O PT representa parcelas da opinião brasileira e, como tal, melhor que continue ativo", afirmou FHC
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2016 - 18:06

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) saiu em defesa do Partido dos Trabalhadores, da presidente Dilma Rousseff, após o PSDB protocolar na Procuradoria-Geral Eleitoral uma representação em que pede a extinção do PT.

"O PT representa parcelas da opinião brasileira e, como tal, melhor que continue ativo, que se livre das mazelas que o acometem e que o PSDB se prepare para vencer dele nas urnas", afirmou à Folha de S.Paulo, neste domingo (24).

O ex-presidente afirmou que não foi consultado sobre a ação, pois não faz parte da "hierarquia formal de mando do PSDB", mas que se o fosse "diria ser mais apropriado deixar que os procuradores cuidem desse tema".

Segundo informações da Folha de S.Paulo, FHC disse que o o avanço do processo de impeachment da presidente Dilma ficou difícil.

"Em um Congresso cujos chefes principais estão sob suspeita judiciária e que, eventualmente tenham usado o impeachment como manobra de defesa de seus interesses e não por sua legitimidade intrínseca, ficou difícil separar alhos de bugalhos", afirmou .

Apesar das dificuldades claras, o tucano afirmou que há base legal para o impeachment, citando as "reiterada pedaladas fiscais" e o uso de recursos públicos para fins eleitorais.

Fonte - notícias ao minuto

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.