News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

DETRAN E PARCEIROS DEFINEM A합ES PARA EVITAR ACIDENTES NO CARNAVAL

Trabalharemos com o intuito de chamar a aten豫o do condutor para obedecer a legisla豫o. A mistura lcool e dire豫o mortal
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2016 - 16:33

Faltando poucos dias para o Carnaval 2016, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou reunião nesta segunda-feira (25) com os parceiros de secretarias Estaduais, Municipais e Policia Militar para definir as ações que serão realizadas durante o período do carnavalesco. “A intenção do Governo do Estado é sensibilizar as pessoas para que elas evitem excessos no consumo de bebida alcoólicas e de velocidade e com isso diminuir o número de acidentes, feridos e mortos no trânsito”, destaca a Diretor Técnico de Operações do Detran, Hugo Correia.

As atividades integradas entre os órgãos do Estado iniciarão na próxima quarta-feira (27), com blitz educativa nos três principais pontos  da capital (centro, zona leste e zona sul). De acordo com o Tenente Coronel De Lima, a partir da próxima quarta-feira serão realizados as blitz educativas conjuntas durante as manhãs, e nos finais de semana à noite, as ações serão dedicadas a fiscalização através da Lei Seca.  “Estabelecemos as quartas-feiras para realização dos trabalhos matutinos, simultaneamente nos três principais pontos de nossa capital. E durante a noite a partir da quinta-feira as blitz de Lei seca farão o papel fiscalizatório para o período de carnaval”, explicou o Tenente Coronel De Lima.

 De acordo com o calendário estabelecido, as atividades de conscientização e fiscalização seguem até o dia 10 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas), data de encerramento do carnaval no país.

“Trabalharemos com o intuito de chamar a atenção do condutor para obedecer a legislação. A mistura álcool e direção é mortal, a metade das mortes no trânsito estão relacionados a isso, queremos mudar este quadro em nosso Estado por meio da educação no trânsito”, disse a Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Gildete Miranda, que ainda explicou que durante as atividades os condutores receberão orientações sobre segurança, além de kit com lixocar, panfletos com dicas de um trânsito seguro, doenças sexualmente transmitidas, combate as drogas e preservativos .

Participaram da reunião representantes: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Superintendência  Estadual de Comunicação, Diretoria de Saúde da Policia Militar, Anjos do Asfalto, Diretoria Técnica de Educação de Trânsito, Diretoria Técnica de Operações do Detran, Cia Independente de Trânsito.

Fonte - Detran Gercom

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.