News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

Livre

NOTA DE FALECIMENTO - PADRE ZENILDO

Comunidade Bom Pastor
Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2016 - 08:38

Faleceu hoje por volta das 03,00 hs na cidade de Porto  Velho o Padre Zenildo Gomes da Silva. Padre Zenildo como sacerdote, atuou em diversas paróquias da Igreja Católica Apostólica Romana. Foi na Igreja Nossa Senhora das Graças que ele iniciou seu ministério em Rondônia, promovendo uma revolução positiva, com o trabalho de evangelização junto principalmente aos jovens. Palestrante fenomenal, educador excepcional, atuou em diversas frentes, principalmente envolvendo grupos de jovens, grupos de casais, catequistas, e ministrantes de cursos voltados à evangelização.  

No setor educacional, sua atuação compreenderia seguramente várias edições de livros. A começar do trabalho magnífico iniciado na então Escola Territorial Carmela Dutra. Por volta dos anos de 1975 e 1976, o então jovem Padre Zenildo inicia seu trabalho e mesmo como diretor do mais importante  estabelecimento de ensino, ainda, arranjava tempo para ser também professor. Rigoroso, cobrador, mas amável com todos. Neste período pode-se efetivamente dizer, que o homenageado foi um divisor de águas. A Educação rondoniense pode ser classificada de antes e depois de Zenildo Gomes da Silva.

Inquieto, dedicado, pesquisador, observador, comprometido, o Padre Zenildo também é um dos pioneiros no magistério superior. Foi um baluarte dos primeiros cursos de ensino superior em Rondônia, com notável e destacável atuação como professor no então Núcleo Especial da Universidade Federal do Pará, com os cursos de Letras, Pedagogia – Orientação Educacional, História e Geografia.

Padre Zenildo também é pioneiro no quadro docente da Fundação Universidade Federal de Rondônia. Com a criação e implantação da Unir, ele imigra para a área universitária, continuando seu trabalho como  professor de graduação e pós-graduação.  São milhares de ex-alunos, gratos, e que reconhecem o potencial do educador, do professor e do sacerdote.

Mesmo com idade avançada, ele jamais deixou de exercer a dupla função de sacerdote e professor.  Nada mais justo de dizer agora a este ilustre cidadão: “Obrigado Padre Zenildo, foi bom você ter vindo. Obrigado por tudo que você fez”

O velório esta sendo realizado na Igreja São João Batista, na Rua Goiás nº 500, bairro Tucumanzal e o enterro será as 15;00 hs no Jardim da Saudade. 

Fonte - redação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.