News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

12 anos

APENADO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É PRESO TRAFEGANDO COM MOTOCICLETA ROUBADA

O piloto da moto, identificado como Denis Macedo, de 21 anos, que está cumprindo pena no Regime Aberto com tornozeleira eletrônica, confessou que sabia sobre a procedência ilícita do veículo e que era roubada.
Sabado, 23 de Janeiro de 2016 - 20:10

JI-PARANÁ - Durante um patrulhamento de rotina na beira do Rio Machado, no bairro Casa Preta, 1º Distrito de Ji-Paraná, por volta das 15horas de  quarta-feira (20), a Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo SD PM Lemos, SD PM Enisson e SD PM FEM Edivania, se deparou com dois indivíduos trafegando em uma motocicleta Yamaha Factor, de cor azul, em atitude suspeita. Ao abordá-los, os PM’s constataram que a placa do veículo estava adulterada, onde foi raspado a letra Q e os números 88, mudando de NDQ 8825 para NDO 0025. 

O piloto da moto, identificado como Denis Macedo, de 21 anos, que está cumprindo pena no Regime Aberto com tornozeleira eletrônica, confessou que sabia sobre a procedência ilícita do veículo e que era roubada.

Segundo ele, pagou a importância de R$ 500 reais para uma pessoa desconhecida. O passageiro, um adolescente de 17 anos, afirmou que não sabia sobre o histórico da moto.

Diante da situação, ambos foram conduzidos para a Delegacia de plantão e entregues à autoridade policial. 

 

Jovens são presos após trocar moto roubada por arma de fogo via WhatsApp, em Ji-Paraná

No final da tarde de quarta-feira (20), em Ji-Paraná, a Polícia Militar conduziu quatro pessoas para a Delegacia de Polícia após uma negociação de produtos ilícitos que ocorreu tudo pelo aplicativo WhatsApp. O comércio foi feito em plena praça pública no Centro do 1º Distrito.

Um policial civil estava próximo à praça do Teatro Dominguinhos, quando percebeu uma movimentação estranha entre quatro jovens que estavam próximos a um veículo Eco Esporte, de cor preta. Em seguida, o dono do veículo entregou algo para dois indivíduos, que saíram a pé do local.

Como o policial estava de folga e com sua família, ligou para o 190 e informou a situação. Prontamente a Guarnição de Rádio Patrulha, composta pelo CB PM Petinari e SD PM Freitas começou a diligenciar as imediações à procura dos suspeitos.

Ao passar pela Rua Tenente Brasil, já próximo ao Centro, se deparou com os dois indivíduos andando a pé. Ao perceber a aproximação da viatura, um deles, identificado como Danilo Junior De Lima, de 22 anos, correu para um terreno baldio e tentou se esconder. Enquanto corria, os PM’s observaram que Danilo se desfez de um objeto no chão e depois da prisão constatou-se que se tratava de um revólver calibre 22.  

O outro indivíduo que estava com Danilo, um adolescente de apenas 16 anos, assumiu a propriedade da arma e falou que fez toda a negociação através do aplicativo WhatsApp. O menor também falou que trocou sua moto Honda Biz, pela arma.  

Já na Delegacia, um Policial Militar se passou pelo menor e conseguiu marcar um novo encontro com o suposto vendedor da arma.  

Então, os PM’s montaram uma campana no local marcado e prenderam mais duas pessoas, sendo elas, Luciano Mafra Lanes, de 28 anos e David Ramos Martins, de 35 anos.  

David Ramos, que não possui passagens pela polícia, confessou que trocou a arma pela moto e que conheceu o adolescente através de um grupo de vendas do WhatsApp.

Depois da prisão, os PM’s verificaram que a moto Honda Biz, de placa NBU 7224, é produto de furto.  

Esta foi a 7ª arma de fogo apreendida pela Polícia Militar, em Ji-Paraná, somente este ano.

 

Fonte e fotos  Cecoms/2º BPM/Jornalista Lenilson Guedes

Fonte - pm-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.