News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

LENHA NA FOGUEIRA: CARNAVAL

A São João Batista abre a temporada de ensaios sábado dia 9, com uma carreata pelo bairro que fica colado na Vila Eletronorte. A concentração começa às três horas da tarde no Posto Garimpeiro e as 17 segue no rumo do bairro. A carreata encerra no ambiente onde os ensaio passarão a acontecer.
Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2016 - 11:15

A partir de hoje faltam apenas 22 dias para o carnaval de rua de Porto Velho começar. A não ser que apareça outra programação, no dia 29 o Bloco Areal Folia desfile pelo circuito do Areal e no dia 30 é a vez do bloco Até que a Noite Vire Dia.


Enquanto isso as escolas de samba também pretendem começar os ensaios no máximo na próxima semana.


A São João Batista abre a temporada de ensaios sábado dia 9, com uma carreata pelo bairro que fica colado na Vila Eletronorte. A concentração começa às três horas da tarde no Posto Garimpeiro e as 17 segue no rumo do bairro. A carreata encerra no ambiente onde os ensaio passarão a acontecer.


A escola Asfaltão também deve começar seus ensaios, aliás, os melhores ensaios entre os ensaios das escolas de samba, na próxima semana na Tenda do Tigre. A largada vai ser no Terreiro do Galo da Meia Noite neste sábado.


Estamos solicitando das demais agremiações carnavalescas que nos envie a programação dos ensaios e de qualquer promoção em prol dos desfiles de 2016.


Por falar em carnaval, neste sábado o Cliuson Torres promoter de eventos em Costa Marques, vai realizar o concurso Rainha do Carnaval da BR 429. Reserve ou adquira seu ingresso através do fone (69) 8528-8513. Se você mora em Costa Marques é só ir a A.M. Night Club e comprar.


A festa que vai eleger a Rainha do Carnaval da BR 429 vai contar com o show da modelo da B&Z Agence dançarina Stefany Pereira. A Rainha do Carnaval da 429 ganha o direito de ser o principal destaque da escola de samba Unidos do Guaporé,


O Diário da Amazônia vai cobrir o evento através da nossa participação como jurado e da Ana Célia. Marcelo Regis disse que vai gravar o In Foco lá em Costa Marques a Princesinha do Guaporé.


Por falar nisso, as camisetas da Banda do Vai Quem Quer já podem ser adquiridas. As vendas estão acontecendo na sede da Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II. Vai la e ganha um abraço da Siça.


Estive conversando na manhã de ontem 06, com o superintendente da Sejucel Rodnei Paes e ele me garantiu que o governo através da sua superintendência, vai colaborar com o carnaval de Porto Velho em especial, com os desfiles das escolas de samba, disponibilizado a estrutura de arquibancada, sonorização e camarote. “Estamos estudando a viabilidade de apoiar os bloco de trio também”.


Ontem pela manhã a direção do Galo da Meia Noite bateu ponto na Funcultural. O objetivo era conseguir apoio da prefeitura para os ensaios que começam no próximo sábado. “Se eles entrassem com o som já estaria de bom tamanho”, dizia o presidente Thiago Caula.


O Sidney do Carnaleste disse que este ano o homenageado do Carnaval da Zona mais populosa da cidade, será a gente! Obrigado Sidney.


Não sei se vocês perceberam, mas, deferente dos últimos três carnavais, a prefeitura está mais sensível aos desfiles das escolas de samba este ano. Pelo andar a carruagem tudo indica que nossas escolas de samba vão contar com apoio financeiro oriundo da prefeitura.


Terça feira dia 05, aconteceu reunião na Fesec quando o presidente Hudson Mamede colocou a proposta da prefeitura para apreciação dos dirigentes das escolas de samba e pelo menos de inicio, a proposta foi aceita. Agora vai acontecer outra reunião, desta feita, com a participação da direção da Funcultural para se fixar as datas dos repasses. É como diz o Ismael Barreto “Agora vai!


O carnaval chegou, chegou a Banda, se sacode, Siça acode se não esse trio não anda...

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.