News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Livre

VIDEOGAME FICA 20 ANOS LIGADO PARA MANTER GAME SALVO

Desde que percebeu uma falha na bateria, o jogador manteve o videogame ligado. Ele foi forçado a desligar o console por um curto período de tempo quando se mudou para uma nova casa
Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2016 - 16:32

O usuário do Twitter Wanikun deixa o seu Super Famicom (o nome japonês para o Super Nintendo) ligado por mais de duas décadas para preservar os dados salvos do game Umihara Kawase.

 

Como reporta o site Rocket News 24 (via Nerdist), o jogo foi lançado em 1994 e alguns cartuchos de antigamente tinham uma memória RAM ligada a baterias ion de lítio. Se as baterias estivessem carregadas, o jogo continuaria salvo. As baterias de Wanikun começaram a falhar e, desde que ele percebeu isso, manteve o videogame ligado -- com uma exceção. Ele foi forçado a desligar o console por um curto período de tempo quando se mudou para uma nova casa. Felizmente, a bateria guardou o save.

Este gamer dedicado estima que o Super Nintendo já está ligado há mais de 20 anos e em operação por 180 mil horas. Caso ele desligue o aparelho, diz ele, provavelmente vai perder os preciosos dados guardados por todos estes anos.

Fonte - IGN Brasil

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.