News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIABETES ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Pioneira no formato, especialização terá abordagem multiprofissional
Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2016 - 14:25

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Diabetes e Complicações Crônicas do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL). O programa é pioneiro, no Brasil, ao adotar uma abordagem multidisciplinar e integrada para a prevenção e o tratamento do diabetes.

A coordenação é dos Profs. Drs. Antonio Roberto Chacra e José Antonio Miguel Marcondes, membros do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês. O programa é destinado a médicos que, no seu dia a dia, atendem pacientes diabéticos, como endocrinologistas, clínicos gerais, médicos de família, cardiologistas, nefrologistas, neurologistas, oftalmologistas e cirurgiões.

No Brasil, estima-se que cerca de 12 milhões de pessoas sejam portadoras de diabetes. É necessário, portanto, a formação de um maior número de médicos especializados em diabetes e que tenham um melhor conhecimento sobre a doença. Neste sentido, a pós-graduação do IEP/HSL tem por objetivo fornecer conhecimento sobre identificação de grupos de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento não só da doença mas também de suas complicações crônicas, hoje em dia perfeitamente evitáveis, além de rever  conceitos básicos de fisiopatologia.

Outros diferenciais do curso são a metodologia ativa de ensino-aprendizagem, com participação ativa do aluno e interação mais próxima com os professores e coordenadores. É também oferecido um estágio prático, com atendimento a pacientes, permitindo a discussão de diferentes situações clínicas assim como das  estratégias para elaboração de plano preventivo e terapêutico multidisciplinar.

O curso tem 20 vagas e a seleção dos candidatos acontecerá por meio de análise de currículos e entrevistas.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.