News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

RONDÔNIA É O 16° MELHOR ESTADO PARA FAZER BONS NEGÓCIOS DO BRASIL

Pelo estudo fica evidente que mesmo os estados mais bem avaliados estão distantes de países desenvolvidos.
Domingo, 03 de Janeiro de 2016 - 14:06

O Estado administrado pelo executivo peemedebista, Confúcio Moura, aparece em 16° lugar no cenário nacional do Ranking de Competitividade dos estados brasileiros. Um estudo elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a consultoria Tendências e com a Economist Intelligence Unit (EIU), coloca o estado no terceiro lugar quando se trata da região norte.

O estudo busca respostas para saber quais estados que oferecem as melhores condições para fazerem negócios e quem são os administradores públicos capazes de melhorar, de fato, as condições de vida da população.

Porém, no cenário nacional encontramos SP, RJ, PR, SC, RS, MG, ES, MS, GO, MT, BA e PE. Atrás de Rondônia aparecem estados considerados de grande potencial financeiro como Ceará, Maranhão, Pará e Paraíba.

Pelo estudo fica evidente que mesmo os estados mais bem avaliados estão distantes de países desenvolvidos. Em quase todos os 22 indicadores em que há dados equivalentes, como os de qualidade de rodovias, desigualdade de renda, saneamento e qualificação dos trabalhadores, a média brasileira está longe da obtida pelas nações avançadas.

Segundo reportagem da revista Veja, o ranking foi construído com base apenas em informações públicas, divulgadas por fontes oficiais e de referência, e ponderado de acordo com critérios do grupo de pesquisa.

A análise leva em consideração 64 indicadores, em dez pilares: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.

Os dados estão disponíveis no site www.rankingdecompetitividade.org.br. No topo da lista, como em edições anteriores, aparece São Paulo. O estado, em relação ao restante do país, destaca-se pela oferta e pela qualidade de serviços públicos e privados, além da boa infraestrutura. 

Fonte - NEWSRONDONIA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.