News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

RETROSPECTIVA: CONFIRA AS PRINCIPAIS A합ES DA ASEJUR EM 2015 TENDO COMO DIRETOR-PRESIDENTE, O JOVEM EDUARDO PAES

2015 foi um ano muito difcil para todos os brasileiros. Marcado por fragilidade na economia e incertezas.
Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2015 - 11:15

Nossa, que ano de 2015 foi este! Nosso ano de Associação de Jovens e Estudantes de Rondônia – ASEJUR foi um período de crescimento exponencial e muitas conquistas. Marcado como um ano difícil para os Guajaramirienses em aspectos econômico e no mundo pela falta de tolerância e respeito ao outro, a ASEJUR não tem do que reclamar, só agradecer.

Mais um ano chega ao fim. Desta forma, a ASEJUR quer mostrar aos seus associados um resumo de todo o trabalho da diretoria em parceria com a SEMTAS, SEPOG e Empresas Privadas do município, na busca pelo crescimento da Juventude Rondoniense em especial dos Guajaramirenses e da garantia e defesa dos Jovens e Estudantes da perola.

2015 foi um ano muito difícil para todos os brasileiros. Marcado por fragilidade na economia e incertezas. A polarização política, escândalos de corrupção, com tudo que tem acontecido no pais, ASEJUR vem mostrando sua força por meio de parcerias com instituições nacionais e regionais, visando sempre o comprometimento com a juventude de Guajará-Mirim e Região.

ASEJUR, buscou em 2015 da autonomia aos jovens do município que não possuía perspectivavas de futuro, passam agora ter a oportunidade de ser JOVEM APRENDIZ E ESTAGIÁRIO LEGAL com apoio do SENAC de Guajará-Mirim e Centro Integrado Empresa-Escola – CIEE, ASEJUR também buscou capacitar os jovens com mais de 35 cursos que foram ministrados pela entidade com auto selo de qualidade e garantia pouco mais de 1.500 capacitados em 2015.

ASEJUR, iniciou 2015 com as emissões das carteirinhas de estudantes que garante aos estudantes ao direito a meia entrada em cinemas, eventos esportivos e de lazer, durante todo o ano ASEJUR realizou diversas ações sociais, em prol de beneficiar a população de Guajará-Mirim.

Foi no final de 2015 que ASEJUR, conseguiu um dos maiores feitos da sua trajetória que foi eleger pela primeira vez, um jovem delegado para representar a região vale do Mamoré na Conferência Nacional da Juventude que ocorreu em Brasília no mês de dezembro.

ASEJUR em Parceria com a Juventude Socialista Brasileira, JSB, conseguiram pela primeira vez levar 44 estudantes delegados de Rondônia para participarem da 42º Congresso Nacional da UBES maior entidade em representação dos Estudantes Segundarias o qual teve um marco, o qual foram 14 estudantes de Guajará-Mirim.

ASEJUR, recebeu várias visitas de empresários e representantes de entidades públicas e umas dessas visitas foi a do Senador, Acir Gurgacz que na oportunidade veio conhecer de perto as ações desenvolvidas pela diretoria da entidade o qual parabenizou os projetos desenvolvido, o diretor-presidente, Eduardo Paes, aproveitou a oportunidade para solicitar do senador a disponibilização de um ônibus para atender as classes de Juventude, como por exemplo, os grêmios, jogos escolares, fanfaras, as agremiações dos bois como outras que se fizerem necessária, Eduardo Paes também solicitou recurso para criação do Centro da Juventude para atender toda Juventude finalizou Paes.

Apesar das adversidades, a ASEJUR não desanimou. Durante todo o ano, esteve semana a semana dialogando com Juventude para fomentar ações e projetos que vencelhem fortalecer a base da Juventude.

Encerramos o ano de 2015 mais fortalecidos. Mais unidos. E com grandes projetos para o próximo ano.

Agradecemos o apoio de toda a Juventude em nossas lutas associativas diárias.

2016 será o ano!

Eduardo Paes
Diretor-Presidente da ASEJUR

Fonte - assessoria

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.