Livre
O jornal esportivo francês L'Équipe deixou para trás o espírito natalino e publicou nesta segunda-feira uma lista nada prestigiosa do futebol mundial. Foram apontados os atletas mais odiados, os mais arrogantes e os maiores "atores" - como são chamados os atletas que simulam faltas. Um atleta nascido no Brasil ganhou destaque na lista: Diego Costa, atacante naturalizado espanhol do Chelsea, eleito o mais odiado do mundo.
O jogador sergipano, que se envolveu em uma série de confusões na liga inglesa nesta temporada, foi descrito pelo L'Équipe como "provocador, agressivo, violento e desagradável", entre outros adjetivos. Na lista dos jogadores mais arrogantes, o jornal destacou dois dos melhores atacantes da atualidade: o campeão Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O francês Samir Nasri, do Manchester City, que se recusou a defender a seleção francesa por problemas com o técnico Didier Deschamps, também foi lembrado.
Entre os mais violentos, o campeão foi o holandês Nigel de Jong, autor de uma voadora cinematográfica na final da Copa de 2010 diante da Espanha, à frente do brasileiro Brandão e do bósnio Emir Spahic. Entre os atletas que mais simulam faltas e lesões, foram lembrados o espanhol Sergio Busquets, do Barcelona, o holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique, e o francês Mathieu Valbuena, do Lyon. O diário ainda fez uma menção honrosa ao inglês John Terry, ao dinamarquês Nicklas Bendtner e ao italiano Mario Balotelli entre os atletas mais controversos do esporte.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.