News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

SOBRA O NÚMERO DE PAGAMENTOS VIA SMARTPHONE NO BRASIL, REVELA PESQUISA MERCADOPAGO/IPSOS

Resultado destaca a importância dos varejistas online se adaptarem ao mobile
Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2015 - 11:37

O MercadoPago, instituição de pagamento do MercadoLivre, em parceria com o Instituto IPSOS, acaba de divulgar uma pesquisa que detalha como os consumidores estão utilizando os meios de pagamento online no Brasil. Os resultados mostram que 45% dos entrevistados já realizam algum tipo de operação de pagamentos via smartphones - mais do que o dobro (21%) do registrado em 2014 pela mesma pesquisa. O instituto IPSOS entrevistou 450 usuários de internet no Brasil.

Entre os pagamentos mais realizados pelos brasileiros que usam smartphones estão roupas e acessórios (59%), celulares (56%), eletrônicos em geral (49%) e pagamentos de contas de casa (água, luz, etc) (45%). Entre as categorias que os entrevistados ainda desejam passar a pagar de forma mobile estão Alimentos e Bebidas (23%), Turismo (20%) e Educação (19%).

Segundo Celina Ma, head de Marketing do MercadoPago no Brasil, os resultados mostram que o consumidor se sente cada vez mais seguro ao pagar online, e quer acrescentar praticidade, rapidez e conforto ao processo. "O uso do mobile para operações de pagamento avança rapidamente. Estar preparado para atender às novas demandas do consumidor é essencial para os varejistas, sejam eles grandes ou pequenos", destaca.

Sobre o MercadoPago

O MercadoPago, uma empresa do MercadoLivre, com ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI), possui onze anos de trajetória na América Latina e mais de 130 milhões de usuários. Como instituição de pagamentos online, oferece diversas soluções para garantir a melhor experiência de compra para o consumidor: aplicativo para transações via celular ou tablet, tela de pagamento no aplicativo nativo de diversas lojas online e tela de pagamentos responsiva para web mobile.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.