News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

EXPOSIÇÃO ITINERANTE CONTA A HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO SALVADOR ARENA E DE SEU CRIADOR

A Fundação Salvador Arena é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1964 para manter atividades voltadas à transformação social.
Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2015 - 09:25

A história da Fundação Salvador Arena, uma das maiores instituições filantrópicas do Brasil, e de seu idealizador, o engenheiro Salvador Arena, empresário nacionalmente conhecido pelas ideias sempre à frente de seu tempo, será contada por meio da exposição itinerante “50 anos da Fundação Salvador Arena – Transformando pessoas. Partilhando Sonhos”. Entre os dias 17/12/15 e 30/01/16, a exposição estará aberta para visitação na Pinacoteca de São Bernardo do Campo, com entrada gratuita.

A exposição conta com fotografias, textos e peças do acervo pessoal do empresário Salvador Arena, além do Livro Ensino, obra criada por Arena para ilustrar o modelo de educação desenvolvido por ele na década de 80, que hoje é aplicado no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, que atende gratuitamente 2.500 alunos da Grande São Paulo.

A Fundação Salvador Arena é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1964 para manter atividades voltadas à transformação social. Nos últimos 15 anos, a Fundação investiu mais de R$ 470 milhões em projetos sociais na Grande São Paulo, na Baixada Santista, na região da Amazônia e no semiárido nordestino, e continua beneficiando mais de 70 mil pessoas direta e indiretamente todos os anos.

Seu idealizador, o engenheiro Salvador Arena, nasceu em 1915 na cidade de Trípoli, na Líbia, então colônia italiana. Veio para o Brasil aos 5 anos, acompanhado da família, logo depois do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi alfabetizado aos 10 anos, aos 21 formou-se engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP e seu primeiro emprego formal foi na Light, onde trabalhou na implantação do sistema hidrelétrico de Cubatão, um modelo planejado pelo engenheiro Asa Billings. Em seguida, com apenas 200 dólares, fundou uma das primeiras metalúrgicas do Grande ABC: a Termomecanica São Paulo S.A., que hoje emprega mais de 2 mil pessoas.

Antes de falecer, e já reconhecido com um dos homens mais ricos do Brasil, direcionou todos os seus bens para a Fundação Salvador Arena.

Fonte - assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.