News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

TEATRO, CANTATA, BANDA DE MÚSICA E PAPAI NOEL NO ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES DO QUARTEL DO COMANDO

Na sexta-feira, a presença do Papai Noel e seu saco de brinquedos, encantaram as crianças presente no evento. Cada criança presente no evento foi para casa com um presente
Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2015 - 17:54

Quatro grupos de teatro, cantatas e bandas de músicas, participaram do encerramento do 2º Natal da PMRO, realizado durante uma semana. O evento foi organizado pelo comando da Polícia Militar e prestigiado por autoridades, representantes da imprensa e convidados em geral. Na sexta-feira, a presença do Papai Noel e seu saco de brinquedos, encantaram as crianças presente no evento. Cada criança presente no evento foi para casa com um presente. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Kisner, que esteve no encerramento com a família, foi muito importante a realização do evento, já na sua segunda edição. É mais um meio de aproximação da PMRO com a comunidade. Além do que o natal é um momento de congraçamento que permite gestos de solidariedade, como é o caso das campanhas de combate a fome, a entrega de brinquedos para crianças carentes dentre outras ações, disse o Kisner.

A primeira atração de palco se deu com a apresentação do grupo teatral Sagrado Coração de Jesus, que tem como líder o sargento Nery Rodrigues.  O grupo é parte integrante da catedral católica de Porto Velho e existe há dois anos. O trabalho teatral tem a finalidade apresentar as atividades da catedral às demais paróquias católicas. Em relação ao Colégio Tiradentes, a escola apresentou quatro números: “Aleluia”, em agradecimento a Deus; “Oração - uma modinha bem alegre que ‘fala’ sobre o início de um relacionamento amoroso na juventude”. Ainda pelos alunos do colégio Tiradentes, foram apresentados os temas: “Vem, está chegando o Natal” e, “Me faz tão bem”, um trabalho de autoria dos cantores do grupo.

O coral do Colégio Tiradentes ainda está no começo. Existe há apenas um mês, com 18 integrantes. A regente é Daniele Simone. Ela informa que, para montar coral foram juntados os conhecimentos vocais de cada aluno com vocação para a música e assim foi formado o coral. A primeira apresentação do coral Tiradentes ocorreu durante a colação de grau do 3º ano da escola. Para o próximo ano, a ideia é participar ativamente das comemorações dos 25 anos do colégio.

Sob a coordenação do major PM e músico Waldecir Celestino da Silva, e da maestrina Carol Hernandes, o coral da Igreja Wesleyana.  Com 30 integrantes, o coral existe há mais de 20 anos. A apresentação de no encerramento das comemorações natalinas da PMRO levou até o publico clássicos de finais de ano, porém com uma levada mais próxima ao jazz. “Uma maneira de tocar diferenciada”, disse o Waldecir Celestino. O grupo trabalha com o projeto de orquestra. Hoje conta com um grupo de 40 aprendizes de músicas que serão os integrantes da orquestra no futuro, disse o major.

A última apresentação da noite de sexta teve como protagonista, a Banda de Música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Porto Velho. Com um total de 30 efetivos na banda, o regente contou com 20, para se apresentar no quartel do comando da Polícia Militar, tendo em vista ser um momento de recesso e férias de muitos, disse o sargento Antônio, que é músico e coordenador da banda. Segundo ele, o convite do comando da PM foi aceito de pronto, até pela proximidade entre as instituições militares, e de segurança em Rondônia. Os números apresentados foram: “Natal Branco”; “Noite Feliz” - grande clássico natalino; além de um pout-pourri com outras três músicas voltadas para o Natal. O Sargento da Brigada disse que a banda atende a vários eventos: militares, religiosos e populares. Atende também a sociedade como um todo: escolas, igrejas etc. Para obter as apresentações da Banda da Brigada é só agendar o tenente coronel Alberto Ramos, chefe da 5ª Seção.

Fonte - Valdir Alves

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.