News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Livre

INAUGURADO POSTO DE CARTÓRIO NO HOSPITAL DE JARU

Segundo a prefeita Sonia, deixar mais fácil e próximo esse direito da criança de ser registrado, é uma grande ação de cidadania.
Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2015 - 09:34

O Hospital Municipal de Jaru conta agora com um posto de atendimento para emissão de registro civil dentro da unidade. Com isso, ficará mais fácil a emitir a certidão de nascimento e evitará o deslocamento até o cartório.

A prefeita Sonia Cordeiro, o juiz de direito Flávio Henrique de Melo e a Tabeliã Elza dos Santos Lacerda estiveram presentes na inauguração da sala de atendimento. O sistema da unidade é interligado com o cartório de notas e registro civil Lacerda.

Segundo a prefeita Sonia, deixar mais fácil e próximo esse direito da criança de ser registrado, é uma grande ação de cidadania. “Fico muito feliz por essa iniciativa”, comentou.

A tabeliã Elza destacou que o registro civil sairá na hora e já com o CPF. “Também vamos fazer a certidão de óbito. E tudo gratuitamente”, frisou.

A primeira certidão saiu para o pequeno Jhemerson Henrique Fernandes. De acordo com o pai do garoto, Pedro Fernandes da Silva, essa novidade é muito boa. “Agora não precisamos sair do hospital para registrar o nosso filho. É perto e rápido”, disse.

No Hospital Municipal de Jaru, de janeiro a novembro desse ano, nasceram 416 crianças: média de 37 por mês.

Fonte - assessoria - pmj

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.