News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Livre

AGÊNCIA DE RISCO RETIRA SELO DE BOM PAGADOR DO BRASIL

Fitch já havia sinalizado no dia 15 de outubro que País poderia perder grau de investimento
Quarta-Feira, 16 de Dezembro de 2015 - 11:21

A agência de classificação de risco retirou, nesta quarta-feira (16), o grau de investimento do Brasil. Essa nota de crédito é usada por investidores internacionais na hora de aplicar no País.

Até hoje, a nota de crédito do Brasil na Fitch era BB+ e agora passa a ser BBB-. Isso na classificação da Fitch indica "grau especulativo", ou seja, há risco de calote aos investidores.

"O rebaixamento do Brasil reflete a profunda recessão econômica previamente antecipada, continuada por desenvolvimentos orçamentários adversos e o aumento da incerteza política, que poderia prejudicar ainda mais a capacidade do governo de implementar efetivamente as medidas fiscais para estabilizar o crescente endividamento", diz a Fitch em um comunicado.

Em menos de quatro meses, a Fitch é a segunda agência de classificação de risco a retirar o grau de investimento do Brasil. Em setembro, a Standard & Poor's cortou a nota brasileira, sinalizando que poderia colocar o País ainda mais dentro do território especulativo ao manter a perspectiva negativa, o mesmo feito pela Fitch nesta quarta-feira.

Com duas agências rebaixando a nota do Brasil, muitos fundos de investimentos que utilizam esse critério para investir em um país são obrigados a retirar o dinheiro.

Há uma semana, outra agência, a Moody's, avisou que a nota de crédito do Brasil está sendo revisada e alertou que há risco de rebaixamento. Entre os motivos também está a "paralisia política", segundo o comunicado.

Fonte - r7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.