News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

GRANDES ATRA합ES NATALINAS LOGO MAIS NO QUARTEL DO COMANDO A PARTIR DAS 19 HORAS

Esta a segunda edi豫o do Natal da Polcia Militar. A primeira foi realizada em 2014. A ideia fazer com que, a partir de ento, o Natal da Polcia Militar entre para o calendrio de eventos de Porto Velho
Tera-Feira, 15 de Dezembro de 2015 - 14:53

O projeto 2º Natal da Polícia Militar tem para esta hoje, terça-feira (15), um série de atividades na abertura oficial, a partir das 19 horas. A Ajudância Geral apresentará dois números: um com os alunos da escola de Dó, Ré Militar, outra com os professores da mesma escola. Ainda durante a programação, a Companhia de trânsito terá uma apresentação do Cavalo de Aço, exposição de viaturas e demais equipamentos. Na quarta (16) será a vez do COE apresentar o Patamo (Patrulhamento Tático Móvel), exposição de viaturas e equipamentos. Ainda do dia 16, haverá a apresentação da orquestra da Escola Vila Lobos. 

No dia 17, alunos do Colégio Tiradentes apresentarão a ordem Ordem Unida. Com um pelotão de elite, outro da 17º Brigada de Infantaria de Selva e um da Base Aérea de Porto Velho.  A programação segue nos dias 17 e 18: dia 17 haverá grande apresentação do coral do MP; no dia 18, chegada de Papai Noel com o  Coro do Colégio Tiradentes e a encenação da peça “O Nascimento de Cristo”.

Com a iniciativa, o prédio do Comando Geral, teve a fachada toda iluminada com cortinas e colunas e mangueiras de Led. Uma arte dos 40 anos da Polícia Militar foi incorporada ao projeto e recebeu iluminação.  Árvores de frente do quartel também foram enfeitadas. As atrações diversas terão, dentre as apresentações, a participação de artistas. Um presépio foi montado ao lado da portaria principal do quartel e também estão à disposição do público. O Centro de Comunicação da Polícia Militar.

Esta é a segunda edição do Natal da Polícia Militar. A primeira foi realizada em 2014. A ideia é fazer com que, a partir de então, o Natal da Polícia Militar entre para o calendário de eventos de Porto Velho. A ação tem por finalidade, estimular a cultura de comemoração do Natal da PMRO; interligar a Polícia Militar à sociedade; oportunizar familiares e crianças uma boa opção de passeio seguro interativo e agradável, revela o tenente Celestino, autor e executor do projeto.

Presente no evento, o deputado estadual Cleiton Roque (PSB/Pimenta Bueno) disse que é um momento de congraçamento e que a Polícia Militar está de parabéns pela iniciativa, sobretudo, quando se trata dos 40 anos da PMRO, completados esse ano. “Agradeço a equipe responsável por este feito, em nome do ten PM celestino, autor deste projeto, o empenho e a vontade de cada um foi primordial para o êxito da missão”, disse o chefe de comunicação.

Aldino Brasil de Souza, grão mestre da Glomaron, parceiro do projeto, disse que nesse momento não tem muita coisa a falar a não ser parabenizar a PM, pelos 40 anos de atividades em prol da população do nosso estado e isso a  gente tem que reconhecer. Mas também parabenizar por essa  belíssima ornamentação de natal que vem integrar a luminosidade da nossa Porto Velho”, disse o Grão Mestre.

Aldino comentou sobre a inauguração da iluminação natalina no Palácio Rio Madeira, onde também foi inaugurado a ornamentação. Segundo o líder maior da Glomaron no Estado, “vemos a cidade totalmente enfeitada e a PM não poderia ficar fora do contexto, assim como não ficou”. Outros parceiros também foram lembrados:  Sebrae, supermercado Gonçalves, Glomaron, Ótica Azevedo, tenente coronel PM Hilton, Padre Enzo da associação são Thiago; o artista plástico Leonilson, também da Associação São Tiago; além da Prefeitura de Porto Velho. Segundo o coronel Santos, sem a parceria destes órgãos o projeto não teria êxito”.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.