News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

SEMSAU REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR DE ESTRATÉGIAS DE COMBATE À DENGUE

A campanha denominada "Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer", iniciará com uma marcha hoje das 15 às 17 horas, com percurso a iniciar na Prefeitura Municipal e término na Praça da Vitória
Segunda-Feira, 14 de Dezembro de 2015 - 15:14

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) realizou na manhã desta segunda-feira (14) uma reunião com a equipe do setor de epidemiologia e servidores da Funasa para traçar ações estratégicas de combate à dengue a na região, pois com o aumento das doenças transmitidas pelo mosquito, se espera uma maior adesão na mobilização desta campanha do que em anos anteriores, uma vez que além da Dengue e Chicungunya, neste ano há uma grande preocupação em torno do Zica Vírus, mais uma grave doença que tem se espalhado pelo país, e assustado a população, por isso que poder público busca o auxílio de todos os munícipes na erradicação dos focos do mosquito transmissor.

Equipes de saúde irão se mobilizar e dar início às visitas domiciliares à partir desta sexta-feira (18) e prosseguirão até ao próximo ano. O trabalho em conjunto dos profissionais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), agentes comunitários de saúde e demais profissionais envolvidos com ao Setor de Epidemiologia de Ariquemes, vem para conscientizar a população quanto aos cuidados para eliminar as larvas do mosquito.

Conforme informações da Funasa, muitos focos das larvas são encontrados nos lixos residenciais. Durante todas as ações de combate a dengue, nos imóveis que tiverem foco do mosquito será realizada uma notificação, e um agente voltará a fazer uma visita, e caso ainda seja encontrado foco do mosquito, o agente aplicará uma multa que pode variar de 1 a 40 UFIR - Unidade de Referência Fiscal .

A campanha denominada "Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer", iniciará com uma marcha hoje das 15 às 17 horas, com percurso a iniciar na Prefeitura Municipal e término na Praça da Vitória.

Fonte - Prefeitura de Ariquemes

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.