Livre
O espetáculo Natal Encantado marcado para acontecer no Palácio das Artes Rondônia na noite deste domingo foi cancelado pela produção do espetáculo.
A produção do Natal Encantado informou a direção da FUNPAR na tarde de sexta-feira 11, que estava cancelando a apresentação do espetáculo porque até aquele momento não havia conseguido vender nem um terço dos ingressos e assim sendo não poderia correr o risco de arcar com o prejuízo, caso insistisse em realizar o espetáculo.
Acho que a falta de procura pelos ingressos desse espetáculo foi em virtude de terem trabalhado mais a divulgação do Frozen. Esse espetáculo já foi apresentado no Palácio das artes umas três vezes, Daí o público já estar saturado de assistir a mesma coisa, apesar do espetáculo “Natal Encantado” ser montado com outros personagens do mundo infantil como Homem Aranha, Bem 10, Peppa Big além dos tradicionais, Branca de Neve, Rapuzel e Papai Noel.
É! A gurizada não é mais besta não. Eles sabem o que querem e são super ligado em tudo que acontece no mundo da informática. A FUNPAR deixa de faturar porque a empresa responsável pelo espetáculo simplesmente avisa na última hora que não vai apresentar o evento. Acho que a produção do espetáculo, realizando ou não o evento, tem a obrigação de recolher o valor da taxa.
Hoje é dia de levar a gurizada para passear no Parque da Cidade para curtirem a decoração de Natalina e até pousar ao lado ou no colo do Papai Noel que veio especialmente da Jerusalém da Amazônia. O Parque fica aberto para visitação com a presença do Papai Noel entre as 17 e as 22 horas. Vamos lá!
Não queria falar não, mas, os dedos não estão resistindo e insistem em ir direto às teclas que formam as palavras que não gostaria de postar. Sendo assim, não tem como reistir:
Estou querendo me referir ao Memorial Rondon recém inaugurado na comunidade de Santo Antônio. Acontece na entrada do complexo que integra o Memorial, está escrito em letras garrafais:
CENTRO CULTURAL INDÍGENA – RONDON O MARECHAL DA PAA
Aí você entra no Memorial e o que menos ver são as coisas que dizem respeito aos indígenas, algumas fotos de Rondon conversando com índios e nada realmente materializado, digo, utencilios utilizados pelos índios no dia-a-dia da aldeia, como arco e flexa, arpão para pescar, rede, urnas funerárias (elas existem por aí).
Até a OCA construída pela Santo Antônio Energia foi demolida. Quer dizer o Centro Cultural Indigena tem que ser urgentemente apagado da Porta do Memorial, pois não tem mais razão de estar ali. Já que de índio mesmo, só a reca ordação da frase “Morrer se preciso for, matar jamais”.
É como diz o Manuel Portugês: Não se admire, pois estamos em Porto Velho Rondônia, onde nada que faz parte da história é respeitado.
Não estou dizendo que o Memorial Rondon não é importante para nossa história, muito pelo contrário, é super importante principalmente para os estudantes pesquisarem sobre a história do estado de Rondônia. A história do índio quem sabe é a Caniné!
A mesma empresa que montou a exposição sobre Rondon no Memorial, está filmando a história da Comissão Roosevelt que teve o Marechal Rondon como guia.
Esse longa documentário entra no circuito cinematográfico em meados do próximo ano
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.