News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

LENHA NA FOGUEIRA: NATAL ENCANTADO

A produção do Natal Encantado informou a direção da Fu falta de npar na tarde de sexta feira 11, que estava cancelando a apresentação do espetáculo porque até aquele momento na havia conseguido vender nem um terço dos ingressos e assim sendo não poderia correr o risco de arcar com o prejuízo, caso insistisse em realizar o espetáculo.
Domingo, 13 de Dezembro de 2015 - 14:28

O espetáculo Natal Encantado marcado para acontecer no Palácio das Artes Rondônia na noite deste domingo foi cancelado pela produção do espetáculo.


A produção do Natal Encantado informou a direção da FUNPAR na tarde de sexta-feira 11, que estava cancelando a apresentação do espetáculo porque até aquele momento não havia conseguido vender nem um terço dos ingressos e assim sendo não poderia correr o risco de arcar com o prejuízo, caso insistisse em realizar o espetáculo.


Acho que a falta de procura pelos ingressos desse espetáculo foi em virtude de terem trabalhado mais a divulgação do Frozen. Esse espetáculo já foi apresentado no Palácio das artes umas três vezes, Daí o público já estar saturado de assistir a mesma coisa, apesar do espetáculo “Natal Encantado” ser montado com outros personagens do mundo infantil como Homem Aranha, Bem 10, Peppa Big além dos tradicionais, Branca de Neve, Rapuzel e Papai Noel.


É! A gurizada não é mais besta não. Eles sabem o que querem e são super ligado em tudo que acontece no mundo da informática. A FUNPAR deixa de faturar porque a empresa responsável pelo espetáculo simplesmente avisa na última hora que não vai apresentar o evento. Acho que a produção do espetáculo, realizando ou não o evento, tem a obrigação de recolher o valor da taxa.


Hoje é dia de levar a gurizada para passear no Parque da Cidade para curtirem a decoração de Natalina e até pousar ao lado ou no colo do Papai Noel que veio especialmente da Jerusalém da Amazônia. O Parque fica aberto para visitação com a presença do Papai Noel entre as 17 e as 22 horas. Vamos lá!


Não queria falar não, mas, os dedos não estão resistindo e insistem em ir direto às teclas que formam as palavras que não gostaria de postar. Sendo assim, não tem como reistir:


Estou querendo me referir ao Memorial Rondon recém inaugurado na comunidade de Santo Antônio. Acontece na entrada do complexo que integra o Memorial, está escrito em letras garrafais:


CENTRO CULTURAL INDÍGENA – RONDON O MARECHAL DA PAA


Aí você entra no Memorial e o que menos ver são as coisas que dizem respeito aos indígenas, algumas fotos de Rondon conversando com índios e nada realmente materializado, digo, utencilios utilizados pelos índios no dia-a-dia da aldeia, como arco e flexa, arpão para pescar, rede, urnas funerárias (elas existem por aí).


Até a OCA construída pela Santo Antônio Energia foi demolida. Quer dizer o Centro Cultural Indigena tem que ser urgentemente apagado da Porta do Memorial, pois não tem mais razão de estar ali. Já que de índio mesmo, só a reca ordação da frase “Morrer se preciso for, matar jamais”.


É como diz o Manuel Portugês: Não se admire, pois estamos em Porto Velho Rondônia, onde nada que faz parte da história é respeitado.


Não estou dizendo que o Memorial Rondon não é importante para nossa história, muito pelo contrário, é super importante principalmente para os estudantes pesquisarem sobre a história  do estado de Rondônia. A história do índio quem sabe é a Caniné!


A mesma empresa que montou a exposição sobre Rondon no Memorial, está filmando a história da Comissão Roosevelt que teve o Marechal Rondon como guia.


Esse longa documentário entra no circuito cinematográfico em meados do próximo ano

Fonte - Zé Katraca

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.