News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

SABONETE ÍNTIMO NÃO DEVE FAZER MUITA ESPUMA. ENTENDA E FAÇA A ESCOLHA CERTA

Metade dos casos de mau odor, , ficoceirasssuras e corrimentos é solucionado apenas com higiene íntima.
Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2015 - 09:08

Recentemente, eu e a Van participamos de um evento muito bacana sobre higiene íntima e descobrimos a real diferença entre os sabonetes líquido íntimo, em barra comum e bactericida. Quer saber o que a gente aprendeu com o ginecologista Paulo César Giraldo?

Bom, antes de falar sobre a importância de utilizar o sabonete correto para a limpeza da região íntima quero destacar que falta ou excesso de higiene pode prejudicar as áreas genitais de mulheres e homens. Por isso, como tudo na vida, o segredo é ter equilíbrio!

O segundo ponto importante da nossa conversa com o dr. Giraldo — que é professor da Unicamp e vice-presidente da Comissão de Doenças Infectocontagiosas da Febrasgo — é que higiene íntima não serve para tratar doença, mas “atua na prevenção de infecções e promove bem-estar e conforto para a mulher”.

— Metade dos casos de mau odor, , ficoceirasssuras e corrimentos é solucionado apenas com higiene íntima. Por isso, a importância de usar o sabonete específico para essa região tão delicada e sensível.

Segundo o médico, água corrente remove apenas 60% da “sujeira” e os outros 40% dependem do sabonete íntimo de uso diário. Ele também enfatizou que o pH da vagina é ácido e “exatamente por isso os sabonetes em barra ou bactericidas são contraindicados, já que têm o pH alcalino”.

Fonte - r7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.