Livre
O SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia) através de sua diretoria, presidente José Romão Grande e George Teles “Carioca”, vice presidente avalia como positivo os últimos quatros anos frente ao sindicato, onde lutou bravamente pela categoria, conseguindo trazer benefícios para a classe e resolver problemas dos soldados da borracha que estavam no esquecimento.
Em uma de suas lutas a diretoria do SINDSBOR denunciou o governo brasileiro na comissão de diretos humanos nos Estados Unidos pelo descaso com os soldados da borracha e familiares. A denúncia resultou em um pagamento de R$ 289 milhões, sendo ele pago aos beneficiados que receberam o valor de R$ 25,000,00 mil, também tramita em Brasília no Superior Tribunal de Justiça o processo corresponde ao crime de violação de direitos humanos e trabalho de escravidão na era Vargas de nº 00000737420104014100 e a PEC 320, que propõe a regulamentação da profissão extrativistas vegetais, seringueiros.
O SINDSBOR com base nos estados do Acre, Amazonas e Rondônia na oportunidade deseja a todos filiados e sociedade em geral, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações e conquistas.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.