News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

JOVEM QUE NUNCA FUMOU DESCOBRE CÂNCER DE PULMÃO INCURÁVEL: 'A MORTE PODE CHEGAR A QUALQUER MOMENTO'

Mutação genética atinge 1% dos portadores da doença. Alisha vive graças à quimioterapia
Quinta-Feira, 10 de Dezembro de 2015 - 12:29

A inglesa Alisha Barnett, de 28 anos, mora em Londres e era triatleta. Ela competia em diversas categorias, e, por manter um estilo de vida saudável, não tinha o hábito de fumar. Porém, ela descobriu que estava com câncer.  As informações são do Daily Mail.

A jovem e o namorado, Jon Douglas, de 31 anos, planejavam se casar após quatro anos de relacionamento, até serem surpreendidos por essa notícia inesperada.

Segundo a publicação, durante uma semana de competições, Alisha começou a tossir intensamente, e procurou um hospital. Ela foi medicada com antibióticos, porém, a tosse permaneceu por mais três semanas. Até que ela resolveu fazer exames mais precisos.

E foi por meio deles que os médicos identificaram um câncer de pulmão incurável — surpreendentemente já no estágio quatro da doença. Segundo especialistas, a doença é uma mutação genética que afeta 1% dos pacientes com câncer de pulmão.

Mesmo surpresa, Alisha se mostrou confiante começou o tratamento de quimioterapia que, de acordo com os médicos, deverá ser mantido pelo resto de sua vida. A jovem se mostra otimista ao afirmar que não tem problemas financeiros e nem em seu relacionamento, por isso, não tem do que reclamar.

— A morte pode chegar a qualquer momento. Não quero ficar depressiva, há pessoas em situações piores que a minha.

Ao descobrir a doença, Douglas deu todo apoio à namorada e ainda a pediu em casamento em uma viagem a Paris, feita no Dia dos Namorados. A cerimônia, organizada também pelos pais de Alisha, vai receber cerca de 120 amigos e familiares.

A jovem agradece o apoio dos parentes que, segundo ela, tem sido essencial para que adquirisse forças para seguir em frente. Em apelo, Alisha pede às pessoas que não fumem, porque o hábito aumenta as chances de adquirir o câncer de pulmão, que ela, mesmo sem fumar, desenvolveu.

Fonte - r7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.