News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

​​JUSTIÇA DO TRABALHO SOLIDÁRIA, BENEFICIA CRIANÇAS DO PROJETO "UM TANTINHO DE AMOR" EM COLORADO D'OESTE

O projeto que atende 20 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos, sobrevive com ajuda de voluntários e tem como objetivo a inclusão social por meio do esporte, especialmente o tênis de mesa
Quarta-Feira, 09 de Dezembro de 2015 - 16:10

Servidores e magistrada da Vara do Trabalho de Colorado d'Oeste (RO), distante 530 km de Porto Velho, visitaram na sexta-feira (4/12), o projeto "Um Tantinho de Amor", desenvolvido por voluntários no bairro Mutirão, o mais carente do município. A ação faz parte do programa de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Justiça do Trabalho Solidária.

O projeto que atende 20 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos, sobrevive com ajuda de voluntários e tem como objetivo a inclusão social por meio do esporte, especialmente o tênis de mesa. 

Antônio Marcos Canuto Pontes, pai de um dos alunos do projeto, disponibilizou sua casa para os treinos e ressalta a importância do projeto. "Ocupa a mente dos alunos com atividades saudáveis", afirmou.

Além da visita, os alunos receberam dos servidores e da Juíza do Trabalho Monica Harumi Ueda, materiais esportivos adquiridos com valores decorrentes de condenações por descumprimento de Termos de Ajustes de Conduta (TAC), em Ações Civis Públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho da 14ª Região.  

O servidor da VT de Colorado d'Oeste, Antônio Marcos Canuto Pontes, que também é um dos voluntários do projeto, se emocionou durante a visita. Ele contou aos demais que era morador de uma favela do Rio de Janeiro e, após perder a mãe com apenas 13 anos de idade, foi vender doces nas ruas com seu irmão mais novo para sobreviver. Hoje, formado em Administração e Direito, pós-graduado em Auditoria Fiscal e Direito do Processo do Trabalho. "A prática de atividades esportivas me tirou das ruas incentivou-me aos estudos, possibilitando a minha saída da parcela marginalizada da sociedade", declarou.

Fonte - ascom TRT14

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.