News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

RIO BRANCO MASTER EM PVH

O time vai enfrentar o 9 de Julho (máster), equipe tradicional do futebol de portovelhense, que tem no elenco, jogadores que disputaram o Copão
Terça-Feira, 08 de Dezembro de 2015 - 11:17

Tri campeão do Copão da Amazônia, Rio Branco FC disputa amistoso em Porto Velho

Três vezes campeão do extinto Copão da Amazônia ( 76,79 e 84), o Rio Branco FC, categoria máster vem a Porto Velho para um amistoso histórico na capital rondoniense.

O time vai enfrentar o 9 de Julho (máster), equipe tradicional do futebol de portovelhense, que tem no elenco, jogadores que disputaram o Copão, como veterano Sabiá.

No grupo do Rio Branco estão ex-jogadores que sentiram o sabor de erguer a taça do título mais cobiçado do futebol da Amazônia. O zagueiro Chião, por exemplo, estava no grupo campeão em 79 e 84. Com ele virão também os laterais Paulo Roberto e Tonho, o volante  Mário Vieira e o meia Paulo Henrique, cada um levantou um troféu da conquista.

Para o Rio Branco jogar em Porto Velho aliás não trás boas recordações. em 1997 e 978, o Alvi Rubro perdeu o título do Copão para o Moto Clube de Rondônia, perdendo a chance de se tornar tetra campeão consecutivo.

Por esse motivo, o futebol rondoniense sempre foi uma pedra na chuteira do " Mais Querido", que deu o troco no ano seguinte, sagrando-se campeão.

Em 1997, já com o nome de Copa Norte, a competição voltou a ser disputada e o Rio Branco FC ficou com o título, ao bater o Clube do Remo por 2 x 1 em pleno estádio do Mangueirão.

Trinta e dois  anos depois de perder o Copão para o Moto Clube, os personagens da época retornam ao mesmo local do jogo, o lendário estádio Aluízio Ferreira, para um encontro histórico.

A partida acontece as 16 horas com entrada gratuita.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.