News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Livre

ALUNAS DO COLÉGIO OBJETIVO CONTAM A EXPERIÊNCIA DE SEREM VOLUNTÁRIAS NA OPERAÇÃO SORRISO, EM PORTO VELHO

Em 2014, mais de 100 pessoas passaram pela triagem sendo que dessas 75 conseguiram a operação.
Terça-Feira, 08 de Dezembro de 2015 - 09:14

Pelo segundo ano consecutivo, a ong Operação Sorriso realiza em Porto Velho a missão humanitária que oferece à população a chance de realizar a cirurgia gratuita de correção do lábio leporino e fissura labial.

Ao todo serão oferecidas 65 cirurgias para crianças e adultos de Porto Velho e região. Maria José Micheletti, enfermeira responsável por trazer o programa para a capital, explica que muitos pacientes deslocam-se de longe para o Hospital Santa Marcelina com a esperança de conseguir realizar a cirurgia. “Temos pacientes do Acre que se deslocam até Porto Velho para se consultar”, disse ela.

Em 2014, mais de 100 pessoas passaram pela triagem sendo que dessas 75 conseguiram a operação. A maioria dos pacientes são crianças de várias idades que ficam, muitas vezes, horas esperando para passarem pela triagem e para entreter essas crianças o Colégio Objetivo entrou como parceiro.

Alunas do Ensino Fundamental e Médio estiveram na manhã do dia 7 de dezembro, no Hospital Santa Marcelina com um único intuito, fazer com que as crianças conseguissem se distrair enquanto esperavam, ou melhor, levar um pouco de alegria e distração para elas.

Ana Clara Lisboa Oliveira (14 anos) já está de férias do ano letivo e preferiu deixar um pouco o descanso para ser voluntária na Operação Sorriso. Ela já participou de várias ações sociais e acredita que essa é uma forma de ajudar a quem precisa de um pouco de atenção. “Aceitei o convite para participar desta ação porque gosto muito de crianças e essas que estão aqui, participarão de uma cirurgia então, mesmo de férias e com chuva, optei por estar aqui para levar um pouco de alegria a elas”, ressalta a aluna.

Já a aluna Daniela Filipin (15 anos) participou como voluntária pela primeira vez. “Achei maravilhosa a iniciativa do Colégio Objetivo de nos trazer e já quero participar novamente no próximo ano, ainda mais agora que vi de perto a realidade de algumas crianças”, revela.

Para a professora de Empreendedorismo do Objetivo, Luzinete Gomes, essa é uma oportunidade de ensinar e aprender. “Ao promover o entretenimento dessas crianças, proporcionamos um pouco de conforto a elas e aos pais que estão ávidos por boas notícias, por isso, somamos a vontade de ajudar à necessidade de ser ajudado para demonstrar o quanto é importante sairmos um pouco da nossa zona de conforto e perceber que o sorriso de uma criança é valioso”, conclui ela.

Fonte - colégio objetivo

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.