News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

HERMANOS VÃO ÀS URNAS E PODEM ENTRAR NUMA GUERRA CIVIL

O Brasil está no mesmo caminho, felizmente. Até quando a América Latina ainda ficará nas mãos de incompetentes e ideólogos do atraso?
Sabado, 05 de Dezembro de 2015 - 08:07

Como destruir um país potente  e um longo caminho aberto à prosperidade? Fácil. Basta eleger um demagogo para a Presidência, que com discursos dramáticos , malandragem e força, coloque a oposição a seus pés. Depois, quando o líder morrer, colocar no lugar dele um descerebrado, sem preparação política, sem carisma, um (mau) aprendiz de ditador. Pronto, a receita está feita! É assim a Venezuela, que neste domingo terá eleições parlamentares e onde o ditador de plantão, Nicolás Maduro, promete ganhar “de qualquer jeito”. À frente de um país que está se esfacelando, onde o salário médio de 960 bolívares é uma brincadeira, ante uma inflação anual que beira os 200 por cento; com a falta de produtos básicos, incluindo-se aí vários itens da alimentação e até o fundamental papel higiênico; onde um quilo de carne pode chegar a perto de 1 mil reais; Maduro avisa que parte para a guerrilha, se cair do poder. Mesmo que perca a eleição deste domingo, ele ainda poderá usar o atual Congresso, que lhe beija os pés (tem 100 das 167 cadeiras), para conseguir mais superpoderes e massacrar a crescente oposição, Com seu país se afogando em sangue pela criminalidade descontrolada e por crimes políticos (um dos seus principais opositores foi assassinado dias atrás), Maduro quer ser um novo Chávez, mas sem qualquer ternura. É só um ditadorzinho, do tempo das Repúblicas das Bananas, quando a direita mandava. A diferença agora é quem comanda é a esquerda.

Neste domingo tem eleição. Nossos vizinhos estão a um passo de uma guerra civil, divididos pela ignorância ideológica e pelo que ela representante. A Argentina e o Paraguai já viraram essa triste página. O Brasil está no mesmo caminho, felizmente. Até quando a América Latina ainda ficará nas mãos de incompetentes e ideólogos do atraso?

O COMÉRCIO NA SIC TV

 Rondônia vai comprar menos neste Natal, mas, mesmo assim,  as vendas do comércio daqui tendem a serem melhores do que outras regiões do país, porque nossa economia ainda está bem melhor do que a de outras regiões. Os salários dos servidores estão em dia e isso ajuda muito. Mas há muitas dificuldades a superar. O presidente da CDL, Edson Gazoni, fala sobre tudo isso e sobre as promoções nos centros comerciais da Capital, neste final de ano. A entrevista exclusiva vai ao ar neste sábado, 13h20, para todas as emissoras afiliadas à SICTV/Record. A apresentação é de Sérgio Pires.

O DNIT É UMA PIADA!

O senador Valdir Raupp pediu de novo, ao diretor geral di Dnit, Valter Casemiro, a conclusão dos viadutos de Porto Velho  O senador disse que a população já na suporta mais as justificativas dadas pelo próprio Dnit, sempre transferindo a conclusão das obras. O que Raupp não disse, mas deveria dizer, é que o DNIT e seus viadutos (principalmente aqueles esqueletos, que levam do nada a lugar nenhum), se tornaram motivo de piadas na Capital e em todo o Estado. Uma sugestão para uma piadinha no próximo encontro do senador com o comando do órgão. Ele poderia contar: ”olha, lá em Porto Velho, caloteiro diz que só pagará suas dívidas quando os viadutos estiverem prontos!”...

PERDENDO DE GOLEADA

Declarou-se a guerra: pelas redes sociais, uma ampla maioria de pessoas que quer o impeachment da presidente Dilma, posta todas as opiniões, ofensas, ataques, desejos e até frases e fotos de mau gosto. De outro lado, a minoria de defensores dela, ligada principalmente ao PT, tenta responder, ora com palavras menos duras, ora com contra ataques no mesmo tempo das baixarias, pedindo que Dilma fique. Não é só em Rondônia que isso está acontecendo, mas em todo o país. Como a maioria de petistas sumiu do mapa, ao menos nas redes sociais, ao antiDilma estão ganhando de goleada. Será que os governistas irão reagir e equilibrar o jogo?

PRESOS DE NOVO!

Três presos foram presos! Isso mesmo. Presidiários cumprindo pena, foram buscados em suas celas, nesta semana, no Urso Branco, para responderem por mais um crime: tráfico de drogas dentro da cadeia. O trio tinha duas dezenas de porções de cocaína e várias de maconha. Daria para “abastecer” um grande número de clientes, que compram a droga  que entra livremente na cadeia. Os três criaram uma espécie de mercadinho dentro do Urso Branco e no setor do Regime Disciplçinar Diferenciado faturavam alto com tanta droga. Como será que ela entra assim, tão fácil, naquele e em todos os presídios?

PAÍS DIFERENTE

Só no Brasil mesmo! É um país estranho e diferente do normal. Por exemplo: só por aqui, nessa terra onde o normal é ser anormal, a abertura de um processo de impeachment contra quem ocupa a Presidência da República acaba com recordes de melhoria nos índices da economia.  A Bolsa de Valores subiu de forma surpreendente. O dólar, que está lá em cima, caiu significativamente.  O empresariado comemorou efusivamente.  Isso deixa claro o quanto o país está desgastado sob o atual governo, que recém completou um ano no segundo mandato.

PERGUNTINHA

Com tanta gente sendo denunciada e presa também na CBF, vai sobrar algum cartola para organizar os campeonatos de futebol no país, no ano que vem?

Fonte - Sérgio Pires - Opinião de Primeira

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.