News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 17 de Abril de 2021

Livre

RECEITA FEDERAL E CORREIOS USAM SCANNER MÓVEL E RETÊM ENCOMENDAS SEM DOCUMENTOS FISCAIS

Foram retidos dez volumes e os proprietários terão prazo para apresentar documentos
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2015 - 14:46

Auditores-Fiscais da Receita Federal na Capital fazem operações de repressão e combate ao contrabando e descaminho de mercadorias importadas, drogas, armas e munições, juntamente com os Correios. A ação fiscal foi realizada na última terça-feira (01) no setor de encomendas dos Correios em Porto Velho, com a ajuda do scanner móvel, utilizado para visualizar itens no interior das embalagens. Dez embalagens foram retidas uma vez que os produtos não tinham notas fiscais.

A Receita esclarece que a retenção não quer dizer que os proprietários vão perder seus produtos já que eles terão prazo para comprovar a legalidades de suas encomendas. “Os proprietários serão intimados a apresentar as notas fiscais e o devido pagamento dos impostos, caso contrário, pode haver pena de perdimento seguida de leilão, doação ou destinação”, diz o Auditor-Fiscal, Leonardo de Rezende Penhaki.

Segundo a Receita Federal, as ações vão continuar e têm como objetivo o combate ao contrabando e o descaminho, drogas, armas e munições. 

Fonte - Francisco Pinto de Souza

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.