News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021

Livre

MICROSOFT BRASIL CONFIRMA CORTANA EM PT-BR PARA DEZEMBRO

Vale notar que o software chegará em uma fase beta para os usuários, alguns bugs podem ser vistos neste primeiro momento, além de uma maior dificuldade para entender comandos mais complexos
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2015 - 17:07

A Microsoft revelou em julho deste ano que a Cortana receberia uma versão em português do Brasil ainda em 2015, agraciando assim todos os usuários do Windows 10 e Windows 10 Mobile de nosso país. Há algum tempo que não vemos qualquer nova informação sobre o assunto, algo que mudou hoje na conferência realizada pela companhia em São Paulo.

De acordo com detalhes revelados durante coletiva de imprensa nesta manhã, todo o cronograma de desenvolvimento da versão tupiniquim da Cortana continua sem qualquer alteração, sendo mantida a previsão de lançamento da ferramenta para os Insiders ainda no mês de dezembro. Vale notar que o software chegará em uma fase beta para os usuários, logo, alguns bugs podem ser vistos neste primeiro momento, além de uma maior dificuldade para entender comandos mais complexos. Ainda assim, com o passar do tempo teremos exatamente as mesmas funções encontradas nas versões para os Estados Unidos e Reino Unido, permitindo que os usuários contem com uma forma totalmente nova de utilizar seus dispositivos.

Além disso, Gustavo Lang, diretor de Windows para o Brasil, informou que o Windows 10 Mobile já estará presente no mercado brasileiro quando a assistente for disponibilizada, o que significa que não será necessário esperarmos muito para finalmente vermos a primeira edição estável da plataforma em nosso país. Infelizmente, não foi dado qualquer detalhe sobre qual seria a build considerada comercial e quando de fato ela seria liberada, algo que devemos saber apenas nas próximas semanas quando a venda dos novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL for iniciada no Brasil.

Como ainda não foi dada qualquer data concreta ou liberado um comunicado público sobre o assunto por parte da Microsoft, resta aguardarmos que a filial brasileira da companhia se pronuncie de maneira mais contundente, para só então podermos dar como certa a liberação da Cortana em PT-BR. Vale lembrar que o histórico com relação ao cumprimento de previsões não é muito favorável para a gigante de Redmond, principalmente no que diz respeito a chegada de funções para os Insiders.

Fonte - Tudo Celular

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.