News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

Livre

VIVO LANÇA NO BRASIL APP DE MENSAGENS PARA COMPETIR COM WHATSAPP

Operadora também anunciou novo plano para smartphones que permitirá gestão por meio de app
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2015 - 16:21

A Telefônica/Vivo anunciou nesta quarta-feira, 28, o lançamento de um aplicativo de mensagens instantâneas e de voz para competir com o WhatsApp no Brasil. Chamado Tu Go, o serviço já funciona na Inglaterra e em alguns países da América Latina, como Colômbia. “Ele tem tudo para rivalizar com o WhatsApp”, diz Amos Genish, presidente da Telefonica/Vivo. O anúncio aconteceu durante a Futurecom, evento de tecnologia e telecomunicações que acontece até quinta-feira, 29, em São Paulo.

A Telefônica/Vivo foi uma das primeiras operadoras a adotar uma postura contra o WhatsApp e outros serviços similares, como Viber. Durante a Futurecom, Genish voltou a defender “regras iguais para todos” ao abordar a competição entre as operadoras e os serviços de empresas de internet, conhecidos no mercado de telecomunicações com over-the-tops (OTTs). “Querer regras iguais não significa que queremos que a Anatel regule as OTTs”, disse o presidente da Vivo.

O Tu Go estraá disponível para download nas plataformas Windows Phone, iOS e Android. O app chega com algum atraso em relação a seu concorrente mais popular, o WhatsApp. Criado em 2009, o app se tornou símbolo da migração das pessoas das tradicionais mensagens SMS para as mensagens instantâneas. Atualmente, o WhatsApp possui 900 milhões de usuários em todo o mundo.

Atendimento. A Telefônica/Vivo também anunciou outro app, o Vivo Easy, que deve chegar ao mercado até a metade de novembro. “É um plano que é aplicativo e um aplicativo que é plano”, diz Genish. Trata-se de um plano de telefonia móvel para para smartphones que será controlado por meio do app. “Dados, minutos de voz, roaming e até mesmo o cancelamento do serviço: tudo poderá ser resolvido pelo aplicativo”, disse Genish.

Para Genish, o Vivo Easy é o primeiro passo para que a empresa se torne cada vez mais digital, reduzindo gastos com call-center e simplificando seus serviços para o consumidor. “Precisamos tirar os asteriscos. No ano que vem, as pessoas vão entender melhor os nossos serviços”, afirmou o executivo.

Pacotão. Os “combos” de telefonia, conexão de internet e TV por assinatura, estratégia adotada pela Telefônica/Vivo e também pela América Móvil (NET/Claro/Embratel), deve ser uma das principais estratégias da empresa para crescer em 2016. “Teremos o melhor da Vivo e o melhor da GVT num pacote único”, diz Genish. Para o ano que vem, a intenção da companhia é de unir o serviço de telefonia móvel ao “pacotão”, oferecendo tudo em uma mesma conta e uma mesma rede de atendimento para o usuário.

Fonte - Link Estadão

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.