News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

Livre

AÉLCIO DA TV DESTACA IMPORTÂNCIA DA CARAVANA PRÓ BR 319

Deputado cita união das bancadas de Rondônia e Amazonas pela recuperação da rodovia
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2015 - 16:16

O deputado Aélcio da TV (PP) disse que os objetivos da Caravana Pró BR 319 estão sendo atingidos, com a união dos parlamentares de Rondônia e do Amazonas. Ele afirmou ser de fundamental importância a recuperação da estrada, para que os produtores do Estado possam ter acesso ao mercado de Manaus.

Aélcio da TV integra a caravana, que saiu de Porto Velho na última segunda-feira (26) com destino a Manaus, onde foi realizada audiência pública na manhã desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Ele disse considerar um absurdo que a recuperação esteja suspensa devido à ação do Ibama. “É inadmissível que um órgão federal, no caso do Dnit, queira executar a obra, e outro órgão federal queira impedir. É necessário dar um basta a essa situação”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, grande parte da produção de hortifrutigranjeiros e peixe de cativeiro de Porto Velho poderá ser vendida em Manaus, com a recuperação da estrada, aquecendo a economia do município. Por outro lado, ele citou que as indústrias do Amazonas terão maior facilidade em ter acesso aos mercados dos grandes centros, via terrestre. “Mas a implicância do Ibama precisa parar. Não se trata de uma estrada que será construída, e sim da manutenção de uma BR que já está sendo utilizada, por isso um órgão ambiental não deveria se intrometer nessa questão, ainda mais quando impede o desenvolvimento de uma região”, considerou Aélcio da TV.

Ele disse acreditar em uma solução política para o problema, agora que as bancadas de Rondônia e do Amazonas decidiram trabalhar em conjunto. “Com a união ficamos mais fortes”, finalizou.

Fonte - Ale/ro - Decom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.