News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 06 de Março de 2021

Livre

GREVE NA CAIXA ECONÔMICA ACABA EM TODO O ESTADO

Isso sem mencionar a não reposição aos mais de 3,5 mil empregados que aderiram ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) neste ano.
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2015 - 10:11

Os empregados entenderam, assim como os das demais bases que ainda estavam em greve - especialmente no de Brasília, onde há a maior concentração de empregados da Caixa no país - que um dia a mais de greve serviu para demonstrar aos bancos que eles (os bancários) estão unidos e fortes para lutar pelos seus direitos e por mais conquistas.

Somente no Pará a greve da Caixa continua na região Norte.

“Os empregados da Caixa ficaram um dia a mais de braços cruzados para dar um recado ao banco, de que estão insatisfeitos com as atuais condições de trabalho existentes e com a política de redução do quadro funcional. Em dezembro do ano passado a Caixa tinha mais de 101 mil empregados, neste ato tem pouco mais de 97.500 e o banco prevê reduzir a 95 mil os empregados até 2017. Isso sem mencionar a não reposição aos mais de 3,5 mil empregados que aderiram ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) neste ano.

Em Rondônia todas as agências da Caixa estão com déficit de empregados, municípios sem agência do banco estatal e existem casos de desvio de função, a exemplo da agência de Alta Floresta, onde o serviço de tesouraria é feito pelos caixas, sem remuneração devida”, destacou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO, que parabenizou a atitude dos bancários da Caixa pela greve.

Fonte - Rondineli Gonzalez

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.