News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

13° VEM PRA ZERAR DÍVIDAS

Salário extra chegará em boa hora para 74% dos entrevistados, que pretendem destinar o dinheiro para liquidar a fatura de cartões de crédito
Terça-Feira, 27 de Outubro de 2015 - 11:14

O pagamento de dívidas será a principal destinação do décimo terceiro salário neste ano, segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade). Esta foi a resposta de 74% dos 1.037 brasileiros entrevistados.

A maior parte dessas dívidas (83%) está relacionada a cartões de crédito (44%) e cheque especial (39%). Em seguida, aparecem os débitos com financiamento bancário (7%), regularização do nome (4%), prestações do comércio (4%) e dívidas diversas, como tarifas de serviços públicos (2%).

Empatadas em segundo lugar na lista de destinação do décimo terceiro, com 8% das respostas, estão os que pretendem utilizar parte para compra de presentes e os que preferem poupar e aplicar parte do dinheiro para pagamento de despesas comuns no começo do ano, como material e matrícula escolares, IPTU e IPVA.

Classes sociais

Sobre as formas de pagamento, a maior parte indicou o uso de recursos próprios à vista, como débito ou cheque (82%) e cartão de crédito (80%). A pesquisa foi realizada com 1.037 consumidores de todas as classes sociais. A primeira parcela do 13º precisa ser paga até 30 de novembro, e a segunda, até 20 de dezembro.

Fonte - band

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.