News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

INADIMPLÊNCIA AUMENTA NAS ESCOLAS E GETORES SÃO ORIENTADOS A LIDAR COM OS NOVOS DESAFIOS

O curso é online e distribuído por cerca de 21 vídeo-aulas. São três módulos de aprendizagem.
Terça-Feira, 27 de Outubro de 2015 - 09:49

Cursos de aperfeiçoamento em formação administrativa entram em alta demanda em face à crise; Mind Lab abre acesso para seus colégios parceiros

Em tempos econômicos desafiadores, é importante as escolas da Educação Básica terem um planejamento financeiro eficiente para equilibrar diferenciais e custos, atrair e reter o máximo possível de alunos e lidar com o que vem sendo identificado como o maior problema do setor administrativo financeiro da rede privada: a inadimplência.

Pesquisas recentes atestam essa preocupação por parte dos gestores escolares, como um estudo divulgado recentemente pela Mind Group na qual 60% dos entrevistados de 19 estados brasileiros, todos ligados à direção administrativa de escolas, apontaram à inadimplência como uma de suas maiores preocupações neste e no próximo ano.  Em julho deste ano, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp) apurou que o índice de falta de pagamento dos pais atingiu 13,7% na cidade de São Paulo. No mesmo mês do ano anterior, esse número era 8,35%.

Atentas a esse cenário, empresas que fornecem produtos e serviços às escolas também estão procurando maneiras de dar o suporte necessário. É o caso da Mind Lab, presente no plano pedagógico de mais de mil escolas em todo o território nacional, que formou uma parceria com a consultoria de gestão escolar HUMUS para munir os gestores com acesso gratuito a um curso que trata de como administrar as escolas e lidar com inadimplentes nesse cenário.

O curso é online e distribuído por cerca de 21 vídeo-aulas. São três módulos de aprendizagem. O primeiro tem foco no desenho de uma proposta de valor atrativo para a captação de alunos, com apresentações de análises, formas de modernizar e estratégias de abordagem. O segundo trata do relacionamento com o cliente como tática de retenção dos alunos captados. Na última fase, os participantes veem como aprimorar o desempenho financeiro nas condições adversas que vemos atualmente. Saiba mais pelo site www.humus.com.br/curso-online.php.

“Estamos em um momento delicado na economia e é imprescindível minimizar o efeito dessa instabilidade sobre o ensino,” afirma Claudio Franco, Diretor da Mind Lab, responsável pela gestão de escolas da rede privada. “Com a parceria, conseguiremos dar esse suporte. Uma escola tem de estar financeiramente saudável para manter a qualidade da educação. A chave é investir no preparo dos gestores administrativos”, finaliza.

Para Sônia Simões Colombo, Diretora Executiva da Humus, as aulas devem ser vistas como apoio e oportunidade. “São módulos que trazem conhecimentos e ajudam a profissionalizar ainda mais a gestão das escolas”, diz. “Esperamos que as instituições escolares como um todo direcionem sua atenção para a importância desse tipo de formação, não só por questão de sobrevivência hoje, mas porque quando a instabilidade diminuir, novas oportunidades vão se abrir, e é preciso estar pronto para fazer as escolas prosperarem”, finaliza.

Sobre a Mind Lab (www.mindlab.com.br) – A Mind Lab é reconhecida mundialmente por sua abordagem inovadora voltada para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de crianças e jovens, para que eles estejam preparados para enfrentar os desafios da vida moderna. Fundada em Israel em 1994, a empresa já beneficiou mais de 2 milhões de estudantes ao redor do mundo, com presença em 25 países, dentre eles China, Estados Unidos, Reino Unido e Turquia. Sua uma metodologia exclusiva conta com três pilares: jogos de raciocínio, professor mediador e métodos metacognitivos, apoiando os estudantes a transferirem os aprendizados com jogos para a vida real. No Brasil, onde hoje fica a sede da empresa, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 20 mil professores certificados para aplicação do Programa MenteInovadora, que é integrado ao currículo com uma aula semanal. Com a finalidade de ampliar o engajamento e impacto na formação dos jovens, a Mind Lab tem investido também no desenvolvimento de soluções complementares, tais como o portal da games MindLab.NET, o aplicativo Conectados e a plataforma de preparação para o vestibular Missão Universitário.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.