News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

SESC LEVA O AUTO DO BOI ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS

A história vem sendo apresentada desde o dia 19 e só termina no dia 12 de novembro com uma grande apresentação para os alunos do colégio do Sesc Esplanada
Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2015 - 17:39

A Fecomercio através do Sesc está promovendo desde a semana passada, a contação de estória nos colégios da rede municipal da cidade de Porto Velho, através do Projeto Cultura nas Escolas que além da brincadeira de boi bumbá leva a carreta com a Biblioteca do Sesc.

A contação de estória é comandada pelo Mestre de Boi Bumbá Silvio Santos que em parceria com o grupo Wayketu de dança de toada, apresenta todas as manhãs em um colégio previamente selecionado pela equipe do Sesc, o espetáculo “A história do Boi Bumbá em Porto Velho – O Auto do Boi”, a brincadeira é totalmente diferente do que estamos acostumados a assistir no Flor do Mar4acujá e em outros festivais de Bois Bumbás” lembra a coordenadora do Sesc Simone explicando, durante o show o amo Silvio Santos conta a história de como a brincadeira chegou a Porto Velho além de realizar o Auto do Boi que consiste no seguinte: “Mãe Catirina deseja comer a língua do boi de estimação da Sinhazinha da Fazenda e faz o seu marido Pai Francisco matar o boi para atender seu desejo, daí pra frente, a meninada vai à loucura com as palhaçadas dos mascarados Catirina e Pai Francisco. É realmente muito divertido”, explica Simone.

A história vem sendo apresentada desde o dia 19 e só termina no dia 12 de novembro com uma grande apresentação para os alunos do colégio do Sesc Esplanada.

Nesta terça feira o grupo mostra o Auto do Boi na escola Santa Clara do bairro Ronaldo Aragão as 9h00. Amanhã o espetáculo será apresentado na escola Flora Calheiros no bairro Escola de Polícia.

Fonte - Silvio Santos

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.