News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 09 de Março de 2021

SITUAÇÃO DE SOCIOEDUCADORES DE GUAJARÁ DISCUTIDA NA ASSEMBLEIA

Unidade no município será fechada pelo governo, mas socioeducadores não querem se mudar para a capital
Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2015 - 14:21

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) presidiu na manhã desta segunda-feira (26) reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa para tratar da transferência de socioeducadores de Guajará-Mirim para Porto Velho, pelo governo do Estado. A unidade será fechada e os adolescentes internos também serão encaminhados para a capital.

O impasse está acontecendo porque o governo do Estado está regionalizando as unidades socioeducativas em cidades polos. Isso representa o fechamento de diversas unidades. Os servidores de Guajará não querem se mudar para a capital.

O deputado Laerte Gomes (PEN) disse considerar uma irresponsabilidade o fechamento em Guajará-Mirim, não só pela transferência dos socioeducadores. “Não estamos falando de bandidos, e sim de adolescentes. Transferir os menores para Porto Velho é uma temeridade. Eles podem ser recuperados em Guajará-Mirim mesmo”, afirmou Laerte.

Dr. Neidson afirmou que o governo está querendo transferir os socioeducadores e menores, mas não quer dizer que isso irá acontecer.

O deputado Só na Bença (PMDB) disse ser da base do governo, mas avisou que cobrará atitudes corretas. “Vamos acompanhar de perto essa situação, para que ninguém seja prejudicado”, afirmou.

No dia 3, as 8h30, no Plenário, haverá nova reunião, com representantes do governo. Diversos socioeducadores participaram da reunião da comissão e asseguraram que também estarão na próxima.

Segundo Laerte Gomes, a intenção do governo é conter gastos, mas é preciso também verificar o impacto social que será causado.

Só na Bença agradeceu os socioeducadores que participaram da reunião e disse estar à disposição da categoria para ajudar a apresentar uma solução no próximo dia 3.

Dr. Neidson disse acreditar que o problema poderá ser resolvido na próxima reunião da Comissão de Segurança.

Os socioeducadores agradeceram a Dr. Neidson e destacaram a importância de ter um representante de Guajará-Mirim na Assembleia Legislativa.

Fonte - ALE/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.