News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021

CHAPA OAB ATIVA LANÇADA COM APOIO DE TRÊS EX-PRESIDENTES

O ex-presidente mais recente do grupo, Dr. Hélio Vieira, ressaltou que essa equipe tem muitos serviços prestados à advocacia.
Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2015 - 13:51

O espaço de fato foi pequeno para abrigar os apoiadores da chapa OAB ATIVA, pois reuniu duas fases da história da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia, representadas por advogados e advogadas experientes e jovens.

Havia muita gente da capital, mas também caravanas se deslocaram de vários municípios, pois esta é a única chapa que indicou um vice-presidente do interior, Dr. Niltom Marena, de Ariquemes.

O lançamento confirmou a força de um grupo que se uniu para resgatar o protagonismo institucional da Ordem, pois três ex-presidentes da Seccional fizeram questão de declarar apoio: Dr. Odair Martini, Dr. Orestes Muniz e Dr. Hélio Vieira.

“Segismundo participou ativamente de um período de construção da OAB, exerceu vários cargos visando o interesse da advocacia.”, disse Odair Martini. 

Para Orestes Muniz, “a chapa se distingue pela composição e propostas, pois traz mudanças significativas no modelo gestão da OAB, entre elas, o fim da reeleição e a votação direta para a escolha da vaga do quinto constitucional.

O ex-presidente mais recente do grupo, Dr. Hélio Vieira, ressaltou que essa equipe tem muitos serviços prestados à advocacia. “Nós criamos o Tribunal de Prerrogativas que hoje é modelo em todo o Brasil. Toda a estrutura que implementamos, onde há 15 advogados, nós viabilizamos uma sede própria’, disse.

Na ocasião a chapa OAB ATIVA apresentou todas as suas propostas impressas num jornal de oito páginas e mereceram destaque dois temas: A indicação da primeira mulher como Conselheira Titular Federal, Dra. Keila Maria, e o mais jovem Conselheiro Titular Federal, Dr. Vinícius Valentin Raduan Miguel.

“Esse não é um projeto pessoal, mas coletivo. Todas as indicações foram discutidas por um grupo de advogados e advogadas experientes e jovens. É um modelo democrático de composição de chapa, que iremos imprimir na gestão da Ordem, dando voz e oportunidades à advocacia experiente que muito realizou e à advocacia jovem, que muito fará por nossa Seccional”, ressaltou o candidato a presidente, Dr. Ernande Segismundo.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.