News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

TERREMOTO MATA AO MENOS 67, E PAQUISTÃO DECLARA EMERGÊNCIA

O epicentro do terremoto foi em Hindukush, região montanhosa escassamente povoada que faz parte da cordilheira do Himalaia
Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2015 - 10:35

Pelo menos 67 pessoas morreram e várias centenas ficaram feridas no noroeste do Paquistão pelo terremoto de 7,5 graus na escala Richter registrado nesta segunda-feira no nordeste do Afeganistão, que foi sentido por toda a região.

A província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão, foi a região que mais sofreu no Paquistão, com 48 mortos e 554 feridos, disse um representante da Autoridade de Gestão de Desastres, Latif Rehman.

Na zona tribal de Bakhour 16 pessoas morreram e 40 ficaram feridas, e nas regiões vizinhas de Muhmand e Khyber morreram uma em cada, confirmou à Efe o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres, Adil Zahoor.

Outra pessoa morreu na província do Punjab, segundo o canal de televisão "Geo".

Até o momento foi contabilizada o desmoronamento de uma centena de casas na área tribal de Kurram e outras 200 em Khyber Pakhtunkhwa, onde 194 pessoas ficaram feridas.

O epicentro do terremoto foi em Hindukush, região montanhosa escassamente povoada que faz parte da cordilheira do Himalaia e é compartilhada por Afeganistão e Paquistão.

No Afeganistão pelo menos 23 pessoas morreram e outras 179 ficaram feridas pelo terremoto, disse à Efe o porta-voz do Ministério da Saúde, Muhammad Ismail Kawusi.

Fonte - efe

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.