News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

ESCREVER, ESCREVER – POR JOSÉ DE ARIMATÉA DOS SANTOS

Encontramos os que aceitam nossos argumentos como também os que têm pensamentos contrários aos nossos. Tudo bem. Tudo isso faz parte da democracia.
Domingo, 25 de Outubro de 2015 - 15:07

Escrever é um ato que reproduz seus pensamentos e acima de tudo suas opiniões sobre fatos e acontecimentos. Quem dera se todo mundo procurasse expor livremente e sem as muitas amarras seus pensamentos. E principalmente publicá-los. Não é fácil escrever. Exige um estudo e a capacidade de colocar as palavras em seus devidos lugares, além da segurança nos temas expostos. Quem escreve “dar a cara tapa” e deve está preparado para as críticas.

Comecei a escrever logo muito cedo. Pegava artigos de opinião dos jornais que eu lia e dali procurava escrever num caderninho minha opinião. Vem em minha mente agora uma redação que fiz ainda na ditadura militar sobre democracia durante o período da eleição indireta que elegeu Tancredo Neves presidente do Brasil. Incrível como muito me marcou essa redação e acredito foi o nascedouro meu pelo amor pelas letras. É interessante todos nós fazermos esse exercício de escrever nossos pensamentos seja através de artigos, poesia ou poema.

Hoje em dia é facilitado e muito a exposição de nossas ideias pelas várias plataformas que encontramos facilmente na internet. Blogs e redes sociais estão aí á nossa disposição. Antes para aparecer alguns de nossos escritos era difícil, pois o rádio e a mídia impressa quase não publicava a opinião de seus ouvintes e leitores. Só publicavam o que interessasse aos donos dessas mídias. Veja como evoluímos e podemos escrever e emitir opiniões livremente e pro mundo inteiro.

É através da leitura que se enriquece o vocabulário e automaticamente escrevemos e falamos bem e melhor. As coisas boas vêm, pois devemos imprimir o ritmo para as lutas do dia a dia de forma serena e ao mesmo tempo com mensagens de paz e harmonia. O mundo precisa de mais amor nos corações ementes de todos nós para que logo consigamos um a sociedade mais fraterna onde a justiça se faça presente através da igualdade social. E escrever ajuda nessa luta por mais paz e amor.

José de Arimatéa dos Santos, professor

Fonte - José de Arimatéa dos Santos

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.