News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

ADVOGADOS PRESTIGIAM LANÇAMENTO DA CHAPA #TODOS PELA ORDEM 10

O candidato a presidente da chapa, Andrey Cavalcante, ressaltou as conquistas e apresentou propostas para a Ordem avançar ainda mais.
Sabado, 24 de Outubro de 2015 - 17:35

Para uma platéia lotada, o candidato a presidente da OAB Rondônia na chapa #Todos pela Ordem, Andrey Cavalcante, e sua vice, Maracélia Oliveria, apresentaram uma retrospectiva das conquistas dos últimos três anos no Estado. As propostas de trabalho também foram destacadas durante o lançamento oficial da chapa, ocorrido na última sexta-feira (23), em Porto Velho.

O caminho percorrido para a restauração de valores que constituem parte da identidade do advogado foi relembrado por Andrey Cavalcante, assim como os incontestáveis avanços. “Três anos atrás eu prometi que seria capaz de reconduzir nossa classe ao seu merecido status e fiz. Prometi a interiorização, a defesa intransigente das prerrogativas, a democratização do escritório corporativo e cumpri. Levar a ESA a todas as subseções, a reforma dos parlatórios dos presídios e fiz. Fizemos juntos”.

A chapa #Todos pela Ordem trabalha com a proposta de gestão democrática, onde respeito, transparência, democracia e diálogo são respeitados. A renovação de 73% de seus membros, em comparação com a atual gestão, demonstra o comprometimento com os constantes avanços da advocacia.

As propostas defendidas pela chapa também foram apresentadas. “Eu convido a todos para juntos perseguirmos um conjunto de metas em torno do PJE, em torno das prerrogativas, da educação continuada, do combate ao aviltamento de honorários e à criminalização da advocacia. Da reconstrução econômica da Ordem e do fortalecimento das instituições democráticas e de nossa economia”, destacou Andrey Cavalcante.

Por sua vez, Maracélia Oliveira, candidata a vice-presidente, lembrou da democratização da Ordem. “Queremos a continuidade de uma OAB forte e atuante, e não restrita a poucos, como era antes. Não queremos retrocesso”. Maracelia enfatizou também o árduo trabalho em defesa da prerrogativas. “O advogado nunca foi tão respeitado como agora. A instituições voltaram a respeitar a advocacia, devolvendo a dignidade ao profissional. O advogado é um eleitor consciente, sabe que agora, verdadeiramente, a Ordem é nossa”.

Ao longo da semana, a chapa #Todos pela Ordem se reúne com advogados no interior do Estado para uma série de eventos e reuniões, sobre as propostas para o futuro da Ordem. “Nós podemos escolher um futuro em que o advogado é respeitado, em que nossa Ordem é respeitada. Onde os jovens advogados encontram acolhimento e inserção no mercado de trabalho e no qual honorários são justos. Um futuro onde o PJE será uma solução e jamais um problema”, conclamou Andrey Cavalcante.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.