News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

SEBRAE REALIZA SEMINÁRIO DE MARKETING EM PORTO VELHO

Palestra principal terá empresa de tendências consumo BOX 1824, de São Paulo
Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2015 - 15:10

O Sebrae em Rondônia realiza, nos dias 27 e 28 deste mês, o 1º Seminário de Marketing para Pequenos Negócios. O evento, promovido em parceria com a Faculdade São Lucas, terá como atração principal a palestra “Tendências de consumo entre as classes”, ministrada pela empresa Box 1824, de São Paulo-SP. A abertura oficial acontece às 19h30, no auditório do Oscar Hotel, em Porto Velho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria sede do Sebrae, na Av. Campos Sales, bairro Olaria, em Porto Velho; no escritório da Av. Jatuarana (prédio da panificadora Norte Nordeste); ou no campus da Faculdade São Lucas – coordenações de administração e contabilidade. Segundo a comissão organizadora do evento, o único pedido é que os inscritos doem um quilo de alimentos não perecíveis. O objetivo, segundo Cristiano Rodrigues, gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae, é trazer novidades sobre o setor para donos de pequenos negócios do estado.

 “Pensamos numa programação que contempla várias áreas do marketing com foco na atuação das micro e pequenas empresas. São oficinas, palestras e discussões dinâmicas que vão auxiliar esses empreendedores a ver esse período de recessão de outra maneira e a fazer diferente quando muitos estão pensando igual”, argumenta.

O seminário continuará no dia 28/10, com as palestras “Vendas para o Natal” (às 08h30) e “Atendimento diferenciado em período de crise” (às 10h30). Na parte da tarde, é a vez das palestras “Planejamento de marketing” (às 14h00), “Marketing de guerrilha” (às 16h15) e “Logística para pequenos negócios” (às 17h30). À noite, a partir das 19h00, ocorrerá a palestra “Como ser encontrado na Internet”.

TENDÊNCIA DE CONSUMO ENTRE AS CLASSES

A Box 1824 é uma agência que pensa tendências de mercado em todo o país. Para Rondônia, numa apresentação inédita, trará o estudo que entende e investiga a nova identidade brasileira de consumo, assim como as formas como ela é expressada. A pesquisa realizada pela empresa percebeu que nem sempre a divisão do público-alvo de determinado negócio por classes ou faixas de renda pode ser a melhor solução de segmentação.

Nesse contexto, o resultado da sondagem mostrou que a incorporação de pessoas, locais ou referências culturais “unclassed” no posicionamento e na linguagem das marcas pode ser estratégica tanto para ampliar seu potencial de abrangência quanto para reduzir discursos e atitudes contemporâneas. Cita também que as tendências de comportamento não são mais como pirâmides (de cima para baixo, da elite para o popular), mas podem emergir de qualquer faixa e se espalhar livremente.

Fonte - Sebrae

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.