Após cumprir pena por 18 meses na Itália, Henrique Pizzolato terá um tratamento comum no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, a partir desta sexta-feira (23). A cela 1 ala de vulneráveis no bloco 5 do Centro de Detenção Provisória é o novo endereço do ex-diretor do Banco do Brasil.
O subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Carlos Lóssio, explica quem são os novos colegas de cela de Pizzolato: José Carlos Alves dos Santos, de 72 anos, era ex-chefe da assessoria de orçamento do Senado Federal. Ele foi preso pelo crime de corrupção passiva, no caso conhecido como o dos Anões do Orçamento, no começo dos anos 90.
Pizzolato está numa cela com 20 m², que divide com outros dois companheiros. Eles só têm direito a sair dela durante duas horas para o banho de sol, e alimentação quatro vezes ao dia. Quando voltar, encontrará dois beliches, uma pequena mesa, televisão e chuveiro com água aquecida.
O outro detento da cela 1 do bloco 5 é Élcio Antônio dos Santos, também idoso. Ele foi condenado à prisão por estupro e violência doméstica. Apesar das condições, Lóssio conta que Pizzolato chegou à Papuda nesta manhã sem causar problemas.
— Ele não pediu nada. Chegou aqui bem tranquilo, muito educado. Ele estava apenas com 231,27 euros, e após fazer o câmbio (cerca de R$ 1 mil), vamos enviar o dinheiro a um familiar dele que mora em Lages (SC). Aqui ele não terá nenhuma mordomia ou regalia.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.