News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

PIZZOLATO DIVIDE CELA COM ESTUPRADOR E 'ANÃO DO ORÇAMENTO'

Condenado no esquema do Mensalão não terá mordomias ou regalia
Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2015 - 14:40

Após cumprir pena por 18 meses na Itália, Henrique Pizzolato terá um tratamento comum no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, a partir desta sexta-feira (23). A cela 1 ala de vulneráveis no bloco 5 do Centro de Detenção Provisória é o novo endereço do ex-diretor do Banco do Brasil.

O subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Carlos Lóssio, explica quem são os novos colegas de cela de Pizzolato: José Carlos Alves dos Santos, de 72 anos, era ex-chefe da assessoria de orçamento do Senado Federal. Ele foi preso pelo crime de corrupção passiva, no caso conhecido como o dos Anões do Orçamento, no começo dos anos 90.

Pizzolato está numa cela com 20 m², que divide com outros dois companheiros. Eles só têm direito a sair dela durante duas horas para o banho de sol, e alimentação quatro vezes ao dia. Quando voltar, encontrará dois beliches, uma pequena mesa, televisão e chuveiro com água aquecida.

O outro detento da cela 1 do bloco 5 é Élcio Antônio dos Santos, também idoso. Ele foi condenado à prisão por estupro e violência doméstica. Apesar das condições, Lóssio conta que Pizzolato chegou à Papuda nesta manhã sem causar problemas.

— Ele não pediu nada. Chegou aqui bem tranquilo, muito educado. Ele estava apenas com 231,27 euros, e após fazer o câmbio (cerca de R$ 1 mil), vamos enviar o dinheiro a um familiar dele que mora em Lages (SC). Aqui ele não terá nenhuma mordomia ou regalia.

Fonte - r7

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.