News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021

SERVIÇOS DE INTERNET E TELECOMUNICAÇÕES FORAM DEBATIDOS DURANTE ENCONTRO EM PORTO VELHO

O evento foi promovido pela Bit Social e contou com vários parceiros, dentre eles a Eletrobras Eletronorte que já atende clientes no setor
Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2015 - 15:43

Temas como Políticas Públicas e Tecnologias, Gestão do Negócio, Linha de Financiamento, Redes Públicas e Oportunidades de Parcerias foram debatidos durante o 17º Encontro de Provedores Regionais realizado no último dia 20 em Porto Velho.

O evento teve como finalidade a formação e informação, para os provedores regionais, que têm importante papel na universalização da banda larga sob os aspectos da tecnologia, dos possíveis serviços de valor adicionado; fontes de financiamento; da gestão e dos aspectos regulatórios e das frequências disponíveis no Estado de Rondônia.

Participaram do encontro cerca de 70 profissionais, dentre eles executivos, engenheiros, técnicos ligados a empresas de acesso à internet e serviços de telecomunicações.  Na região Norte, os provedores regionais representam a maioria na participação de circuitos ganhos, em relação às grandes operadoras. O evento foi promovido pela Bit Social e contou com vários parceiros, dentre eles a  Eletrobras Eletronorte que já atende  clientes no setor.

“Rondônia tem poucos eventos relacionados ao tema. Fizemos questão de realizar o encontro em parceria com a Eletrobras Eletronorte que tem a principal infraestrutura de rede de transporte de telecomunicações no Estado”, explicou a coordenadora do Evento Lia Ribeiro Dias.

Investimentos

A Eletrobras Eletronorte vem investindo no setor de telecomunicações em Rondônia há dois anos. Os serviços de Telecom são disponibilizados por meio da rede de fibra óptica da Empresa e já é considera indispensável para que a população tenha garantido o serviço com qualidade e preço acessível. Hoje a Empresa atende cerca de 30% dos provedores licenciados pela Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel em todo o Estado.

“A Empresa já tem um serviço para atender as demandas das áreas de operação, teleproteção, telecomunicação e a partir desta mesma rede foram feitos investimentos para atender esses provedores. Hoje há uma expansão de 100 gigas para o atendimento de Mato Grosso, Acre e Rondônia. Este evento foi uma excelente oportunidade para trocar informações com profissionais que já são nossos clientes e outros que demonstraram interesse”, esclareceu a gerente de Tecnologia de Telecomunicações da Eletrobras Eletronorte, Kátia Bernardo Esteves.

Os contratos firmados com as operadoras e provedores possibilitam o acesso à internet a aproximadamente 12 milhões de pessoas em 73 municípios de 10 estados brasileiros. Os serviços de Telecom são disponibilizados por meio da rede de fibra óptica da Empresa, que acompanha as linhas de transmissão e chega a 6.500 quilômetros de extensão em todo o país.

Este ano o Encontro de Provedores Regionais já percorreu as cidades de Cuiabá, Manaus, Montes Claros (MG), São José do Rio Preto (SP), Vitória (ES) e Campo Grande(MS). O próximo encontro será em novembro na cidade de Bauru (SP). 

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.