News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

PROJETO DE MARIANA CARVALHO ESTABELECE QUE ESTADOS PRODUTORES DE ENERGIA TENHAM TARIFA MAIS BAIXA

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) apresentou projeto de lei que Regula os Sistemas de Bandeiras Tarifárias nos Estados produtores de Energia Hidroelétrica
Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2015 - 15:10

Pela proposta da tucana, os Estados que produzem energia hidroelétrica, com capacidade de produção superior a 5.000 MW, abrangerão a bandeira verde, conforme regulamento da Agência de Energia Elétrica (Annel) , independente da utilização ou não de sua produção.

O objetivo da matéria é tentar beneficiar os estados produtores de energia elétrica no País, enquanto perdurar a vigência de bandeiras tarifárias.

Em 2015, as contas de energia passaram a contar com o sistema de bandeira verde, amarela e vermelha, indicando se a energia custa mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

Com o projeto da parlamentar, a população rondoniense será beneficiada, tendo em vista que Rondônia conta hoje com duas das principais usinas do país - Santo Antônio e Jirau – que contribuem  de forma significativa com a matriz enérgica brasileira.

 “Após diversas reclamações sobre os valores cobrados na energia do Estado de Rondônia, protocolei junto à Câmara Federal um Projeto de Lei que visa justamente impedir com que esse absurdo ocorra nos Estados que produzem energia sem nenhum tipo de contrapartida”, argumentou a congressista.

Ela destacou que em Rondônia, as compensações das usinas do Madeira foram poucas produtivas à população e ninguém consegue enxergar até hoje qualquer benefício com as instalações das hidroelétricas. “Além de cara, temos uma energia de péssima qualidade”, criticou Mariana.

Atualmente, Rondônia está com a bandeira vermelha, fazendo com que a população pague uma das energias mais altas do Brasil, mesmo sendo um dos Estados que mais produzem energia.

A população rondoniense enfrenta também constantes interrupções  de energia, inclusive recentemente ocorreram vários  apagões causando transtornos aos consumidores, inclusive nos setores comercial e industrial.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.