O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato deixou a penitenciária de Sant'Anna de Módena, no norte da Itália, na manhã desta quinta-feira e será conduzido pela polícia italiana até o aeroporto de Milão. A previsão é que Pizzolato embarque por volta das 15h (19h no horário local), com chegada no aeroporto internacional de Guarulhos amanhã de manhã. As informações são do G1. A extradição de Pizzolato foi aprovada pela Justiça e, no dia 22 do mês passado, confirmada em definitivo pelo Conselho de Estado italiano. Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo do mensalão.
Uma equipe da Polícia Federal foi destacada para buscar o ex-diretor e é formada por três policiais e uma médica. Segundo uma autoridade que acompanha o caso de perto, a médica dará assistência ao ex-diretor em eventual emergência. A polícia também quer evitar qualquer imprevisto. Desde que foi preso, Pizzolato tem reclamado de problemas de saúde. Num determinado momento, ele teria dito até que preferiria morrer a cumprir pena em um presídio no Brasil. A ordem é garantir o retorno do ex-diretor sem qualquer contratempo.
Pizzolato foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por receber R$ 326 mil de Marcos Valério Fernandes de Souza, o operador do mensalão. Ele teria recebido o dinheiro para antecipar a liberação de verbas publicitárias para uma das empresas de Valério.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.