News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

PIZZOLATO DEIXA PRESÍDIO NA ITÁLIA E SEGUE PARA AEROPORTO

Pizzolato foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por receber R$ 326 mil de Marcos Valério Fernandes de Souza, o operador do mensalão
Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2015 - 11:43

O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato deixou a penitenciária de Sant'Anna de Módena, no norte da Itália, na manhã desta quinta-feira e será conduzido pela polícia italiana até o aeroporto de Milão. A previsão é que Pizzolato embarque por volta das 15h (19h no horário local), com chegada no aeroporto internacional de Guarulhos amanhã de manhã. As informações são do G1. A extradição de Pizzolato foi aprovada pela Justiça e, no dia 22 do mês passado, confirmada em definitivo pelo Conselho de Estado italiano. Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo do mensalão.

Uma equipe da Polícia Federal foi destacada para buscar o ex-diretor e é formada por três policiais e uma médica. Segundo uma autoridade que acompanha o caso de perto, a médica dará assistência ao ex-diretor em eventual emergência. A polícia também quer evitar qualquer imprevisto. Desde que foi preso, Pizzolato tem reclamado de problemas de saúde. Num determinado momento, ele teria dito até que preferiria morrer a cumprir pena em um presídio no Brasil. A ordem é garantir o retorno do ex-diretor sem qualquer contratempo.

Pizzolato foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por receber R$ 326 mil de Marcos Valério Fernandes de Souza, o operador do mensalão. Ele teria recebido o dinheiro para antecipar a liberação de verbas publicitárias para uma das empresas de Valério.

Fonte - o globo

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.