News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

FETAGRO PROMOVE SOLENIDADE DE ENTREGA DE 1.043 HABITA합ES A AGRICULTORES FAMILIARES

As casas entregues correspondem a Termos de Coopera豫o Tcnica entre a FETAGRO e a Caixa Econmica Federal, firmados em 2013 e 2014
Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2015 - 14:41

Nesta quinta-feira (22), às 9h, no Esporte Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná (RO), será realizada a cerimônia de entrega de 1.043 moradias no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida Rural para 21 municípios do Estado. Os empreendimentos, destinado às famílias de agricultores, receberam investimento total de mais de R$ 31,8 milhões. O evento é uma realização da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), entidade organizadora do Programa no Estado, e Caixa Econômica Federal.

A solenidade de entrega contará com a presença da ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, da superintendente nacional de Habitação Rural e Entidades Urbanas, Noemi da Aparecida Lemes, do superintendente regional da CAIXA em exercício, Wilson Alves de Souza Filho, da gerente de Habitação de Porto Velho, Elenice Marques Carraro, e autoridades do poder público.

As casas entregues correspondem a Termos de Cooperação Técnica entre a FETAGRO e a Caixa Econômica Federal, firmados em 2013 e 2014. Os Termos asseguraram, por família beneficiada, subsídio de R$ 30,5 mil, destinados à edificação das casas. Cada residência tem área de 59,45 m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa coberta com piso cerâmico em todos os ambientes, estrutura de telhado em madeira com tratamento imunizante.

O presidente da FETAGRO, Fábio Assis de Menezes, cita a importância dessa política pública subsidiada pelo governo federal, destacando que esta ação concretiza o sonho de muitos agricultores (as) familiares por uma moradia mais digna, proporcionando mais qualidade de vida. A entidade é a responsável por organizar, levantar demandas, encaminhar propostas e gerenciar a execução do programa até a entrega das moradias para os agricultores. Ela também coordena o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) que prevê destinar uma área de 50×50 metros para produção de hortaliças, plantas frutíferas, plantas medicinais, além da criação de animais de pequeno porte como aves e porcos, visando contribuir no desenvolvimento dos beneficiários com geração de sustentabilidade socioeconômica das famílias.

Fonte - Fetagro Comunica豫o

Comentarios

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.