News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

COMISSÃO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS PEDE AJUDA AO DEPUTADO RIBAMAR ARAÚJO

O deputado Ribamar, disse que esses problemas no sistema prisional acontece em todo Brasil, e muito o preocupa, pois ele tem consciência de todos os problemas mas enfrentados pela categoria.
Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2015 - 09:04

Integrantes da Associação dos Agentes Penitenciários Sócio Educadores Servidores Penitenciários de Rondônia (AASSPEN), estiveram reunidos na manhã desta terça feira (20), no gabinete do deputado Ribamar Araújo, para pedir apoio e melhores condições de trabalho no sistema penitenciário do estado.

A presidente da (AASSPEN) Daihane Gomes, e os agentes penitenciários levaram ao conhecimento do deputado diversas questões, dentre elas a falta de efetivo nos presídios, falta de produtos de higiene pessoal tanto para os servidores. Os servidores destacaram ainda sobre o corte das horas extras e da criação de uma escala extra que não é regulamentada, mas que a secretaria exige que seja cumprida, fazendo com que o servidor fique mais tempo dentro dos presídios sem nenhuma estrutura para desenvolver suas atividades.

“Não temos nem material adequado para trabalhar, nossos coletes balísticos estão vencidos, e sem falar da falta de efetivo que é um problema antigo em todos os presídios. Temos que nos desdobrar para cumprir essa escala extra, ficando sobrecarregados”, disse a servidora Daihane.

O deputado Ribamar, disse que esses problemas no sistema prisional acontece em todo Brasil, e muito o preocupa, pois ele tem consciência de todos os problemas mas enfrentados pela categoria. O parlamentar explica que são os agentes penitenciários que estão no centro do “furação”, e enquanto não houver uma mudança todos os envolvidos estarão sofrendo as consequências desse sistema prisional defasado. E acrescenta que os agentes são responsáveis por cuidar dos internos, e para isso precisam de uma série de fatores para desenvolver o seu trabalho, o principal deles é o atendimento psicológico.

Por sua vez o parlamentar se comprometeu em estar atualizado sobre a situação dos servidores da Sejus, e disse ainda que a categoria pode contar com o seu apoio, tanto como legislador como cidadão. “Sei que a maioria dos problemas enfrentados pelos servidores compete ao executivo, mas nós não podemos fechar os olhos ao que está acontecendo no sistema prisional do estado, estamos sempre dispostos a colaborar no que for de minha competência como parlamentar”, afirmou Ribamar.

Outra reivindicação dos agentes penitenciários é quanto a gestão da Sejus, os servidores pedem para que os gestores do sistema sejam pessoas que conheçam os problemas enfrentados nas unidades. “Atualmente quem está na direção nunca trabalhou no sistema, estamos pedindo para que pelo menos o adjunto, o corregedor, sejam agentes penitenciários, pois as pessoas que estão hoje à frente do sistema não tem conhecimento algum para o cargo”, esclarece Leandro.

Ao final da reunião os representantes da associação deixaram o deputado a par da paralisação que acontecerá na próxima quinta feira, onde estarão reivindicando melhores condições de trabalho para a categoria. “Não será uma greve, apenas uma paralisação para manifestarmos a nossa indignação e insatisfação com essa gestão da Sejus, que parece está sempre inerte aos nossos problemas, queremos apenas ser valorizados e poder trabalhar com segurança, e principalmente ter condições físicas e psicológicas para desenvolver o nosso trabalho dignamente”, acrescentou o servidor Alan. 

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.